Leões derrotados no Fundão
23 Out, 2021
4-2 num jogo com três expulsões
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal foi surpreendida, este sábado, pela AD Fundão e perdeu por 4-2 em jogo da quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Para esta partida Nuno Dias apostou de início em Guitta, Erick Mendonça, João Matos, Pauleta e Alex Merlim.
A formação da casa adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos de jogo, por Peléh, mas o Sporting CP depressa respondeu, com o empate a surgir pelos pés de Zicky Té. Tudo igual, mas no minuto seguinte, novo revés para os Leões com a expulsão de Tomás Paçó com vermelho directo, após mão na bola.
Apesar das oportunidades, só houve novo golo aos 19 minutos e, de novo, para a AD Fundão, por Felipe Leite. Assim, o Sporting CP foi a perder por 2-1 para o intervalo.
No recomeço da partida, os Leões tentaram chegar de novo ao empate, mas faltou-lhes alguma eficácia à frente da baliza, com Guitta do outro lado a evitar que a equipa da casa, que ficou também sem Bebé, após mais um vermelho directo na partida, aumentasse a vantagem.
O Sporting CP, com algumas dificuldades, ainda teve a oportunidade de chegar aos 2-2, mas também o guardião da AD Fundão soube ir evitando novo empate, até que, aos 37 minutos, foi do outro lado que houve novo golo. Peléh fez o segundo da conta pessoal e o 3-1 para a equipa da casa.
Caio Ruiz encurtou a desvantagem no minuto seguinte, relançando a partida para os últimos minutos, mas aos 39 também Miguel Ângelo foi expulso e quem voltou mesmo a marcar foi a equipa da casa, desta feita por Thalles.
O Sporting CP caiu assim para segundo, ainda à condição, na jornada antes de viajar até à Eslovénia onde vai jogar, entre os dias 27 e 30 de Outubro a Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League, prova que venceu na temporada passada.