Foto Sporting CP
Entrada de Leão na UEFA Futsal Champions League
Por Sporting CP
27 Out, 2021
27 Out, 2021
Sporting CP vence ACCS Asnières Vileneuve 92 no primeiro jogo da Ronda Principal
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal iniciou da melhor forma a defesa do título Europeu ao vencer o Campeão francês, o ACCS Asnières Vileneuve 92, por 4-3, esta quarta-feira, no primeiro de três jogos da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League 2021/2022.
Os Leões viajaram até à Eslovénia, país que acolhe as partidas do grupo 2 da prova até dia 30, com o objectivo de alcançar uma vitória diante de uma equipa com créditos firmados, em que se inclui o nome de Ricardinho, português que não fez parte das opções para este duelo.
Ainda mal as equipas tinham entrado no terreno de jogo quando Erick fuzilou autenticamente o guarda-redes adversário, inaugurando o marcador com pouco mais de um minuto. Logo na reposição de bola, os gauleses restabeleceram a igualdade através de Soufiane El Mesrar.
Nos momentos que se seguiram, o Sporting CP ainda permitiu algumas aproximações à sua baliza, sem grande perigo, mas aos poucos começou a construir um cerco em torno do meio-campo do adversário, que revelou dificuldades perante a pressão do conjunto verde e branco.
O melhor que os franceses conseguiram na primeira parte foi um remate ao poste, enquanto a turma verde e branca pecou apenas pela ineficácia. Os Leões somaram 34 remates, 16 deles enquadrados, mas não foram capazes de traduzir esse domínio em golos até ao descanso.
No regresso dos balneários, o conjunto Leonino manteve-se dominador, sempre com os olhos na baliza. A primeira ocasião flagrante pertenceu a Guitta, que subiu no terreno e enviou a bola ao poste, mas do outro lado estava Careca, guarda-redes que se mostrava intransponível.
Quase a meio da segunda metade, contra a corrente do jogo, o ACCS Asnières Vileneuve 92 colocou-se em vantagem com um golo de Toure, mas a resposta chegou quase de imediato. Após uma mão na bola de um adversário, Cavinato não tremeu e fixou novo empate no marcador de penálti.
Mais dividido, o encontro entrou nos dez minutos finais com os franceses mais uma vez na frente, após o bis de Toure, mas foi sol de pouca dura. Guitta, em mais uma das suas subidas, primeiro permitiu a defesa, mas na recarga atirou certeiro para novo empate, desta feita 3-3.
Cada vez mais intenso, o encontro era disputado numa lógica de parada e resposta e tudo podia acontecer, mas foi o Sporting CP a passar para a dianteira pela segunda vez. A pouco mais de quatro minutos do fim, Alex Merlim disparou de longe e assinou um grande golo.
Em vantagem por 4-3, os comandados de Nuno Dias viram o ACCS Asnières Vileneuve 92 apostar tudo no guarda-redes avançado já nos instantes finais, mas já não havia nada a fazer e os Leões confirmaram a entrada com o pé direito na nova edição da UEFA Futsal Champions League.
O segundo encontro, diante do MFC Atyrau, do Cazaquistão, está marcado para as 16h30 desta quinta-feira (hora de Portugal continental e Madeira). No sábado, último dia da Ronda Principal, o Sporting CP defronta a formação anfitriã do grupo, o FK Dobovec, pelas 19h00.
Sporting CP: Guitta [GR], Erick Mendonça, João Matos [C], Alex Merlim e Diego Cavinato; Bernardo Paçó [GR], Zicky Té, Tomás Paçó, Pany Varela, Caio Ruiz, Miguel Ângelo, Waltinho e Tiago Macedo.