Leões não vacilam em casa
10 Nov, 2021
Futsal derrota SC Braga por 2-1
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quarta-feira, o SC Braga por 2-1 na sétima jornada da fase regular da Liga.
Os Leões foram superiores do início ao fim e a diferença no marcador peca apenas por escassa tendo em conta o grande número de oportunidades de golo criado pelos Campeões Nacionais e Europeus.
Ainda antes do apito inicial, Nuno Dias recebeu o galardão Albano Narciso Pereira do Núcleo do Sporting CP do Seixal, tendo o prémio sido entregue pelo presidente Carlos Sevilha.
Guitta, Erick Mendonça, João Matos, Diego Cavinato e Alex Merlim foram os titulares por parte dos visitados, que contaram com um Pavilhão João Rocha muito bem composto e com uma atmosfera de grande nível.
O Sporting CP inaugurou o marcador logo aos dois minutos, num livre directo batido por Alex Merlim que só parou no fundo das redes. O guarda-redes Vítor Hugo ainda tocou na bola, mas não foi capaz de evitar o 1-0.
Pouco depois, um tremendo lance de Zicky Té só não resultou em golo porque Tomás Paçó, à boca da baliza, ficou a centímetros da bola. Pouco depois foi Guitta, com um forte remate, a tentar o 2-0, sendo que o guardião brasileiro evitou o empate minhoto aos sete minutos com uma boa intervenção.
O emblema de Alvalade continuava, ainda assim, a dominar todas as incidências e essa foi toada durante praticamente toda a partida. Até ao intervalo, destaque para as chances de Pauleta, Diego Cavinato e João Matos, com este último a acertar no ferro da baliza visitante.
No segundo tempo, o Sporting CP aumentou a vantagem logo no primeiro minuto e de novo por Alex Merlim, que não perdoou com um forte remate. 2-0 e mais uma explosão de alegria no Pavilhão João Rocha.
Continuou a carregar o Clube Leonino, nomeadamente com tentativas de Alex Merlim e Erick Mendonça, mas, a cerca de cinco minutos do fim, o conjunto de Nuno Dias chegou à sexta falta. No livre de dez metros que se seguiu, Rúben Santos atirou por cima, desperdiçando uma grande oportunidade para o SC Braga.
Os arsenalistas apostaram no cinco para quatro e a decisão revelou-se correcta aos 36 minutos, quando Sérgio Costa fez o 2-1 e relançou a partida para os instantes finais. O mesmo Sérgio Costa acertou, pouco depois, no poste de Guitta.
Alex Merlim esteve muito perto do hat-trick quando o Sporting CP roubou a bola, mas o SC Braga reagiu com mais um remate no ferro. No entanto, o 2-1 prevaleceu e os três pontos ficaram em Alvalade.
Na próxima jornada, o Sporting CP visita o recinto do Viseu 2001 ADSC.
Sporting CP: Diogo Silva, Tomás Paçó, Zicky Té, Erick Mendonça, João Matos [C], Pauleta, Waltinho, Guitta [GR], Bernardo Paçó [GR], Diego Cavinato, Caio Ruiz, Miguel Ânglo e Alex Merlim.