Sporting CP na final four da UEFA Futsal Champions League
05 Dez, 2021
Empate com sabor a vitória
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal garantiu, este domingo, a presença na final four da UEFA Futsal Champions League, depois de empatar a uma bola com o MFK Sinara no Pavilhão João Rocha no derradeiro encontro da Ronda de Elite.
Para esta partida decisiva, Nuno Dias apostou de início em Guitta, Erick Mendonça, João Matos, Diego Cavinato e Alex Merlim.
Frente-a-frente os campeões nacionais e europeus diante dos campeões russos para decidir quem seguia em frente para a final four, num jogo que na antevisão João Matos considerou ser já digno de final four e isso acabou por ver-se na quadra.
Jogo disputadíssimo e muito físico do início ao fim com oportunidades para ambos os lados. Guitta, sempre pronto a rematar, foi o primeiro a deixar o aviso, mas foi Waltinho, aos cinco minutos, que ficou mais perto de marcar.
O MFK Sinara respondeu assim que conseguiu, obrigando Guitta a três defesas quase seguidas. O guardião visitante, Klmakhelidze, também foi depois chamado a intervir, negando o golo a Zicky Té e depois foi Caio Ruiz a levar a bola ao ferro.
Aos 16 minutos, contratempo para o Sporting CP que ficou sem Guitta, devido a lesão, entrando Bernardo Paçó para o seu lugar. Dois minutos depois, e já após ter rematado e ter visto a bola embater num adversário, o jovem guardião negou o golo à formação russa com uma defesa tripla no chão, recebendo muitos aplausos da bancada.
Sporting CP e MFK Sinara foram assim para o intervalo empatados a zero - um resultado que até interessava aos Leões, que só precisavam de um empate para seguir em frente.
Ainda assim, a formação verde e branca nunca se viu a pensar nesse resultado. Pelo contrário, no recomeço da partida, o Sporting CP não desarmou da baliza contrária, obrigando a Klmakhelidze a muita atenção e, aos 25 minutos, a uma boa defesa a remate de Waltinho, após contra-ataque rápido.
Mais Sporting CP nesta altura, com o MFK Sinara a jogar mais no erro, mas, ainda assim, a obrigar Bernardo Paçó a mostrar serviço. Aos 28 e aos 29 minutos, o guarda-redes foi chamado a intervir e respondeu com sucesso.
Aos 30 minutos, por fim, o golo do Sporting CP: remate de Merlim desde a lateral, com o guardião russo a defender e Waltinho a surgir ao segundo poste, cabeceando para o 1-0.
No entanto, a vantagem verde e branca não durou muito tempo. Nem dois minutos depois de aberto o marcador, também o MFK Sinara marcou: perda de bola em zona perigosa e Prudnikov a rematar, com Bernardo Paçó ainda a esticar-se, mas sem sucesso.
Aos 38 minutos, o MFK Sinara começou a jogar com guarda-redes avançado, à procura do golo da vitória. Pressão alta na área Leonina, com os Leões a mostrarem-se muito compactos e Bernardo Paçó com um pé a negar a melhor oportunidade de golo para os visitantes.
Sportinguistas de pé no Pavilhão João Rocha no apoio à equipa verde e branca para os derradeiros segundos da partida, com o MFK Sinara a continuar a pressionar e, mesmo ao cair do pano, a rematar... ao lado.
Empate com sabor a vitória, que permite aos Leões defenderem o título que na temporada passada conquistaram com todo o mérito.