Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Arquivo Sporting CP

Triunfo muito suado

Por Sporting CP
08 Dez, 2021

​Futsal vence em casa do CR Candoso por 2-3

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu por 2-3 na visita ao terreno do CR Candoso, esta quarta-feira, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
 
Garantido o apuramento para a fase final da UEFA Futsal Champions League, a turma verde e branca voltou a direccionar o foco para as competições internas, tendo pela frente uma formação que perdera apenas um dos últimos oito encontros e que era sétima classificada.
 
Sem poder contar com Tomás Paçó e Guitta, mas já com Pany Varela de regresso às opções, Nuno Dias viu a sua equipa arrancar melhor na partida, ensaiando vários ataques e remates perigosos que colocaram o adversário em sentido e deixaram antever o inaugurar do placard.
 
Já com um cinco praticamente renovado, para fazer face ao desgaste físico acumulado após três jogos europeus no espaço de apenas quatro dias, aos oito minutos foi Diego Cavinato a aparecer na esquerda e a disparar forte para o 0-1, oferecendo maior justiça ao resultado.
 
Após colocar-se na frente, o conjunto Leonino continuou a carregar em busca do segundo golo e conseguiu-o já a 35 segundos do período de descanso. Após uma boa combinação com Cardinal, Diego Cavinato ‘bisou’ com novo remate em força e consumou o 0-2 ao intervalo.
 
No regresso dos balneários, o CR Candoso entrou na quadra apostado em reagir perante um Sporting CP mais errático e reduziu à passagem da meia-hora por intermédio de Thales. O golo entusiasmou os adeptos presentes nas bancadas e trouxe maior emoção à recta final.
 
Numa altura em que o adversário tentava chegar à igualdade, Erick Mendonça encheu-se de inspiração e fez o 1-3 aos 37 minutos, numa situação de um contra um. O resultado poderia ter sido ampliado logo a seguir, mas o remate de Alex Merlim esbarrou com estrondo no ferro.
 
Com cerca de um minuto para jogar, Thales ‘bisou’ de penálti e reduziu para os homens da casa, voltando a colocar tudo em aberto. O CR Candoso ainda encostou os Leões às cordas com a utilização do guarda-redes avançado, mas o resultado já não voltaria a sofrer qualquer alteração.
 
O Sporting CP mantém-se assim na liderança isolada da Liga com 33 pontos e é detentor do melhor ataque (55 golos marcados) e da melhor defesa da prova (18 golos sofridos). Segue-se agora a recepção ao CRC Quinta dos Lombos, marcada para domingo, dia 12 de Dezembro.
 
Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], Erick Mendonça, João Matos [C], Alex Merlim e Diego Cavinato; Gonçalo Portugal [GR], João Alves, Bruno Maior, Zicky Té, Cardinal, Waltinho, Pany Varela, Caio Ruiz e Miguel Ângelo.