Nuno Dias: "A equipa foi extraordinária"
29 Dez, 2021
Treinador reagiu à conquista da Supertaça
No final do dérbi com o SL Benfica, vencido pelos Leões por 7-2, levando a Supertaça para Alvalade, Nuno Dias, treinador da equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal, debruçou-se sobre a "brilhante conquista" em conferência de imprensa, analisando o dérbi.
"A eficácia nos nossos melhores momentos fez a diferença, tinha falado disso na antevisão e penso que foi isso que aconteceu. Ia haver momentos em que o Sporting CP ia estar melhor, outros o SL Benfica e a equipa que melhor se adaptasse sairia vitoriosa. Felizmente, o Sporting CP conseguiu sofrer, unir-se e superar-se na dificuldade quando o adversário esteve melhor. Por outro lado, quando estivemos por cima, fomos mais eficazes e dilatámos a vantagem", considerou o técnico, elogiando de seguida a prestação decisiva de Guitta.
"O Guitta é o melhor guarda-redes do mundo e nos momentos decisivos os melhores aparecem. Não só na forma como defendeu, mas também como nos permitiu atacar, teve uma noite em cheio e está de parabéns por isso. É de lembrar que veio de uma lesão, já não jogava desde a UEFA Futsal Champions League e regressou a um nível extraordinário", sublinhou.
Ainda assim, Nuno Dias estendeu os elogios a toda a equipa, que foi "extraordinária", nas palavras do treinador verde e branco. "Os jogadores foram um verdadeiro exemplo do que é actuar em prol do colectivo e isto é o verdadeiro significado de uma equipa. Para mim, é um orgulho ser o treinador deles", referiu.
Ao lado de Nuno Dias na conferência de imprensa, esteve o adjunto Paulo Luís, que também reagiu à conquista da décima Supertaça. "Apesar de serem várias, não nos cansamos e isso é uma mensagem que se passa diariamente e quem chega sente que está num clube vencedor e com um espírito incrível", disse, acrescentando: "A exibição foi fantástica".
Por fim, Nuno Dias já olha em frente e, apesar os inúmeros troféus, a mentalidade é clara: "Falta continuar a ganhar tudo".