Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Nunca deixámos de acelerar"

Por Sporting CP
02 Jan, 2022

​Técnico satisfeito com a seriedade dos Leões frente à AD Modicus

Após o triunfo alcançado frente à AD Modicus (6-0), em jogo da 15.ª jornada da fase regular da Liga, o treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, considerou que os Leões fizeram “um jogo competente” frente ao antepenúltimo classificado.
 
“Marcámos e não sofremos, tal como gostamos. A equipa esteve bem, apresentou-se de forma séria e profissional e foi construindo um bom resultado sem nunca deixar de acelerar. Fomos à procura de mais golos, movimentos e jogadas e o resultado espelha precisamente a seriedade que colocámos em campo”, disse à Sporting TV, fazendo um balanço da época até momento. 
 
“Vencemos categoricamente a Supertaça, o primeiro troféu da temporada, conseguimos o acesso à final four da UEFA Futsal Champions League e somos líderes da Liga. Estamos a cumprir muito bem o que estava delineado”, sublinhou, antes de deixar uma mensagem aos jogadores que vão disputar o Campeonato da Europa entre 19 de Janeiro e 6 de Fevereiro.
 
“Boa sorte para as selecções de Portugal e Itália, onde joga o Alex Merlim, e para o Guitta, que provavelmente vai representar o Brasil na Copa América. Mas deixo uma palavra em especial para a nossa selecção pois temos muitos jogadores convocados. Espero que façam um bom trabalho, se isso acontecer certamente as coisas vão sorrir para o nosso lado. Que venham felizes e sem lesões do Europeu para entrarmos na recta final da Liga da melhor forma”, atirou.
 
Por fim, Nuno Dias revelou ainda a ordem de trabalhos para as seis semanas de paragem competitiva, que terminará a 19 de Fevereiro, com o duelo frente ao Portimonense SC.
 
“Vamos passar a chamar os juniores de forma ainda mais regular, até porque eles continuaram a trabalhar connosco. Além disso, vamos tentar que os jogadores que chegaram esta época, como o Waltinho ou o Caio Ruiz, se integrem cada vez melhor”, referiu, antes de rematar com uma promessa para o ano de 2022: “Vamos trabalhar nos limites para repetir todos os sucessos alcançados na última temporada, mas com os pés sempre bem assentes na terra”.