Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Fazer tudo para voltar a conquistar o troféu"

Por Sporting CP
24 Fev, 2022

Técnico e Cavinato em antevisão à Taça da Liga

Arranca já esta sexta-feira, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, a defesa do título da Taça da Liga conquistado na época passada pela equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal. A final eight desta competição, que junta os oito primeiros classificados do campeonato no término da primeira volta, oferece aos Leões a oportunidade de arrecadarem o segundo troféu de 2021/2022, após o triunfo na Supertaça, em Dezembro, objectivo pelo qual vão lutar com unhas e dentes, garantem o treinador Nuno Dias e o ala verde e branco Diego Cavinato, em declarações ao Jornal Sporting.

"Como em todos os jogos e competições, vamos entrar para vencer. Faz parte de nós e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para voltar a conquistar este troféu. É este o ADN que ao longo dos anos nos tem levado a bons resultados e é com esta mentalidade que vamos para Loulé", começou por dizer o técnico, cuja opinião foi partilhada pelo italo-brasileiro. "É para vencer, não há hipótese. Sabemos bem da dificuldade da primeira partida, mas somos os detentores do título e queremos conquistá-lo novamente".

Precisamente na primeira partida, agendada para esta sexta-feira (17h30) e referente aos quartos-de-final, o adversário a ultrapassar será o CRC Quinta dos Lombos. "Tem muita qualidade individual e táctica. Criou-nos dificuldades no jogo do campeonato em casa, em que vencemos por 2-1, mas estivemos empatados 1-1 até quase ao final. Temos de estar concentrados e no nosso máximo para sairmos com a vitória", considerou Cavinato, que viu depois Nuno Dias reforçar as suas palavras com um alerta em relação à turma de Carcavelos.

"O CRC Quinta dos Lombos nunca nos venceu, mas já empatou duas vezes em nossa casa e esta época perdeu por 2-1 num jogo extremamente difícil. Melhoraram muito em relação a anos anteriores, reforçaram-se muito bem e têm um treinador que nos conhece e trabalha bem. Vão certamente criar-nos dificuldades, mas cabe-nos estar preparados", sublinhou. 

Caso saiam vitoriosos, os rapazes de verde e branco seguem depois para as meias-finais, no sábado (17h30), onde poderão encontrar o CR Candoso ou o Eléctrico FC. A final, essa, está marcada para o dia seguinte, domingo (20h45), o que quer dizer que os Leões poderão vir a disputar três duelos em dias seguidos. Embora realce que a possibilidade de fazer três jogos em dias consecutivos "pesa", o treinador frisou que o foco está em "pensar num jogo de cada vez". 

Ao contrário do que aconteceu na época passada, em que o Sporting CP goleou na final o SL Benfica por 7-2 sem público, desta vez as bancadas poderão receber até três mil adeptos. "Agora que podemos contar com a presença dos adeptos, eles certamente vão ajudar-nos", exclamou Cavinato, corroborado logo de seguida por Nuno Dias. "Somos muito apoiados em todo o país. É isso que esperamos este fim-de-semana. Importa ainda lembrar que não há final se não vencermos sexta-feira. Precisamos de apoio na sexta-feira, no sábado e só depois no domingo", finalizou.