Nuno Dias: "Agora estamos muito melhores"
04 Mar, 2022
Leões enfrentam a AD Fundão no sábado
A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado às 19h00, a ronda 17 da fase regular do Campeonato Nacional, diante da AD Fundão, em Porto Salvo, uma vez que o Pavilhão João Rocha será o palco das Eleições do Clube verde e branco.
Na antecâmara do jogo, Nuno Dias revelou, em declarações à Sporting TV, esperar dificuldades frente a uma formação que já roubou pontos aos Leões. "A AD Fundão é a única equipa que nos venceu este ano, está a fazer uma excelente época e está em terceiro lugar no campeonato. Estamos avisados para as dificuldades e vamos estar preparados para fazer um bom resultado e uma boa exibição. A vitória é a única coisa que nos interessa", começou por dizer o treinador verde e branco, avaliando de seguida as diferenças entre os momentos em que os dois emblemas se enfrentaram.
"O jogo da primeira volta foi estranho, com uma expulsão prematura no jogo, depois houve alguns erros da nossa parte e espero que não os voltemos a repetir. Penso que vamos estar preparados, estamos diferentes, certamente, relativamente a Outubro. As rotinas também não eram as melhores, com muitas ausências na altura e com tão pouco tempo de trabalho. Agora estamos muito melhores e com mais tempo de trabalho, estamos diferentes para melhor, à imagem do que fizemos na Taça da Liga. A essência é sempre continuar a trabalhar para melhorar aquilo que fazemos em quadra e para continuar com a diferença pontual em relação ao segundo classificado", prosseguiu Nuno Dias.
O técnico leonino abordou ainda o que falta de calendário à equipa verde e branca, mas revela que, apesar da grande ambição, o foco está na AD Fundão: "Ainda há muito para conquistar, ainda temos a UEFA Futsal Champions League, a Taça da de Portugal e o próprio campeonato, e tudo isso é analisado e trabalho todos os dias. Agora estamos focados na fase regular do Campeonato Nacional, nesta dinâmica importante de vitórias e para isso temos de vencer no sábado. Este adversário é difícil e estamos a trabalhá-lo da melhor maneira possível".
Apesar de ser em casa emprestada, os Leões esperam uma grande falange de apoio à equipa: "Os jogadores merecem o apoio dos adeptos. Vimos de uma grande conquista, brilhante até, através de um desempenho fabuloso e merecem que os adeptos compareçam para os apoiar e agradecer, de algum modo, tudo aquilo que tem sido o trabalho dos jogadores. Espero mesmo, e atendendo à dificuldade do adversário, que compareçam em Porto Salvo, às 19h00 neste jogo que vai ser difícil, mas para o qual estaremos preparados".