Tsunami de golos no João Rocha
02 Abr, 2022
Conjunto de Nuno Dias venceu o Viseu 2001 com goleada
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o Viseu 2001 por 8-1 em partida a contar para a jornada 21 da fase regular da Liga.
O Leão impôs-se desde cedo na partida com diversas aproximações à baliza do adversário. A primeira grande oportunidade pertenceu a Caio Ruiz com um remate forte à figura do guarda-redes.
O golo estava guardado para a passagem dos cinco minutos de partida. Esteban Guerrero protagonizou uma estreia de sonho ao marcar no primeiro jogo de verde e branco. 1-0 no Pavilhão João Rocha depois de um remate à meia volta.
Havia mais Sporting CP na partida e os comandados de Nuno Dias não deixavam o guarda-redes do Viseu 2001 descansar, com constantes e perigosas aproximações. Aos oito minutos de jogo, Tomás Paçó atirou à figura e pouco tempo depois Diego Cavinato rematou com a bola a embater com estrondo no ferro da baliza.
Na entrada para os 10 minutos finais da primeira parte, Cardinal rematou ao lado e, segundos depois, foi a vez de Pauleta falhar o alvo por muito pouco.
A cerca de cinco minutos do intervalo, Tomás Paçó assinalou o segundo da tarde para os Leões, tendo recuperado a bola e num lance de crença atirado para o 2-0. Segundos depois, depois Esteban Guerrero bisou na partida ao rematar para o 3-0. O jogador espanhol apareceu junto ao poste e não desperdiçou a oportunidade.
Os Leões estavam inspirados e procuravam constantemente por mais golos. No entanto, foi o Viseu 2001 a chegar ao golo, em cima do intervalo, por Eduardo Souza. 3-1 era o resultado no descanso.
O jogo não recomeçou de feição para os comandados de Nuno Dias. Guitta defendeu com a mão fora da área e, por isso, foi expulso da partida. No entanto, a equipa verde e branca não desconcentrou e chegou ao 4-1 por Alex Merlim, que marcou junto ao primeiro poste.
A mão cheia de golos chegou depois de uma bonita jogada concluída por Pauleta, que fez o 5-1 no Pavilhão João Rocha. Entre oportunidades e golos concretizados, Gonçalo Portugal ia fazendo uma boa e consistente exibição entre os postes.
Já com menos de dez minutos para o fim, Alez Merlim recuperou a bola e atirou por cima da baliza. Contudo, o momento de magia estava guardado para segundos mais tarde. O mesmo Alex Merlim, no seu gesto característico, atirou para a meia dúzia. Momentos depois, chegava o 7-1 pelo mesmo Alex Merlim.
A onda de golos continuou com o jovem Tiago Macedo a colocar o seu nome na lista de marcadores. Era o 8-1, resultado final na partida, numa avalanche de golos.