Sporting CP, isolado na liderança, perde na Luz
19 Abr, 2022
3-2 em jogo da 22.ª jornada da Liga Placard
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira, diante do SL Benfica por 3-2 em jogo da 22.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
Para esta partida, Nuno Dias apostou de início em Gonçalo Portugal, Tomás Paçó, João Matos, Alex Merlim e Diego Cavinato. Guitta, Zicky Té, Miguel Ângelo e Caio Ruiz não foram a jogo - o guardião devido a castigo, os restantes por opção do técnico Leonino.
Na liderança isolada da prova, com mais sete pontos do que o segundo classificado, o SL Benfica, o Sporting CP entrou na Luz a mostrar todo o seu ADN: muita intensidade e pressão alta, sempre a criar oportunidades de golo.
Valeu à formação encarnada o guardião André Sousa, com uma série de grandes defesas, a negar o golo a Tomás Paçó, por duas vezes, Diego Cavinato e a Pany Varela, impedindo que fosse o Sporting CP a abrir o marcador.
Acabou por ser a equipa da casa a abri-lo, aos 13 minutos, um pouco contra a corrente do jogo, na sequência de um canto, e quando Gonçalo Portugal não tinha sido ainda obrigado a fazer nenhuma defesa mais apertada. O 2-0 surgiu depois, da mesma forma, aos 16 minutos.
Ao Sporting CP coube ir atrás do resultado, mas na primeira metade já não conseguiu reduzir, após uma série de ocasiões a saírem ao lado da baliza encarnada, e o SL Benfica ainda fez o 3-0 nos últimos segundos.
Após o intervalo, os Leões voltaram a entrar bem na partida - dominando-a - e, depois de uma primeira oportunidade junto da baliza Leonina, seguiu-se uma série de ocasiões na baliza contrária, com André Sousa, de novo, a evitar o golo de Diego Cavinato na melhor oportunidade verde e branca.
Bernardo Paçó, aos 29 minutos, também fez uma grande defesa, negando o 4-0 ao SL Benfica.
O Sporting CP continuou focado na balizada encarnada e, aos 29 minutos, teve uma oportunidade de reduzir, na marca de 10 metros, após a sexta falta da equipa da casa, mas André Sousa levou a melhor sobre Fernando Cardinal.
A dois minutos do final, por fim, o golo do Sporting CP. Ou melhor, os golos. O primeiro por Alex Merlim e, segundos depois, o segundo tento verde e branco por Diego Cavinato.
Nuno Dias apostou depois no 5x4, com Alex Merlim como guarda-redes avançado, na tentativa de ainda chegar ao empate, mas o 3-3 já não surgiu.
Derrota do Sporting CP, após cinco vitórias seguidas frente ao SL Benfica.
Os Leões voltam a jogar no próximo sábado, em casa, frente ao FC Azeméis, naquele que será o último jogo antes de o Sporting CP ir para Riga, na Letónia, defender o título de Campeão Europeu.