"É preciso ganhar três jogos para se ser campeão e ainda nos falta um"
23 Jun, 2022
Nuno Dias pede foco do início ao fim, após mais um dérbi intenso
Nuno Dias mostrou-se naturalmente satisfeito com mais uma vitória do Sporting CP na final do Campeonato Nacional de futsal, depois de mais um jogo intenso diante do SL Benfica em que houve necessidade de ir mais uma vez a prolongamento.
Ainda assim, o técnico admitiu que não gostou que a formação Leonina permitisse ao SL Benfica ter o jogo na mão: “Tiramos coisas boas e menos boas deste jogo. Parece que precisamos que algo nos aconteça de errado para reagirmos. Temos de estar mais focados desde o apito inicial para não permitirmos que o jogo chegue ao desnível ao qual, felizmente, estamos a conseguir dar a volta, mas isso nem sempre vai acontecer”.
“Na segunda parte fizemos uma entrada muito boa: falámos o que tínhamos a falar, alterámos o que tínhamos de alterar, ajustámos alguns comportamentos e esses comportamentos originaram a reviravolta. Após o 2-3, o SL Benfica voltou a crescer, porque tem qualidade e tinha o apoio do público, e conseguiu o empate num lance lateral que até era nosso. Felizmente, no prolongamento voltámos a passar para a frente e depois o Guitta foi extraordinário e segurou a vantagem que nos permitiu vencer o jogo. Assim, neste momento, precisamos de uma vitória para conquistar o título, enquanto o SL Benfica precisa de três”, referiu Nuno Dias, sublinhando: “Felizmente aumentámos a vantagem para 2-0 em jogos, mas é preciso ganhar três jogos para se ser campeão e ainda nos falta ganhar mais um”.