"Temos de ter consciência da responsabilidade e da importância deste jogo"
24 Jun, 2022
João Matos na antevisão ao dérbi que pode dar o título ao Sporting CP
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal volta, neste sábado, às 21h00, a jogar diante do SL Benfica em jogo a contar para a final do Campeonato Nacional. Será o terceiro encontro desta eliminatória, com os Leões a terem a oportunidade de reconquistar o título caso vençam mais este jogo.
Na antevisão a esta partida, João Matos foi o porta-voz da confiança verde e branca, mas alertou: “Temos de ter consciência da responsabilidade e da importância que este tem jogo, assim como de que muitas das dificuldades que o SL Benfica nos tem criado têm tido muito a ver com aquilo que nós temos feito. Por isso, temos de limar algumas arestas e não podemos cometer tantos erros, sobretudo na fase de construção ou em lances de bola dividida”.
“Vamos ter de minimizar os erros, fazendo com que o colectivo esteja forte e que cada jogador dê o melhor de si porque, quando juntamos isso, o Sporting é muito forte”, acrescentou.
Com duas vitórias em igual número de jogos, o objectivo está mais perto, mas João Matos sabe que nada está decidido. “Estamos numa fase favorável, mas o SL Benfica vai sempre acreditar que pode vencer e, por isso, temos de entrar de forma dedicada, concentrada e empenhada para resolvermos a final já amanhã. Ainda assim, se isso não acontecer, também nada está perdido”, disse o capitão Leonino, recordando que “só houve uma final resolvida em três jogos”.
“Estamos muito rotinados a ter jogos de decisão. No ano passado ganhámos todas as competições internas e este ano estamos a um passo de o fazer, e temos três oportunidades, mas o nosso foco tem claramente de estar apenas no jogo e não naquilo que pode acontecer de bom ou mau após os 40 ou 50 minutos ou as grandes penalidades”, referiu João Matos.
O Pavilhão João Rocha vai estar lotado, depois de os bilhetes terem esgotado em apenas três horas, e isso agrada naturalmente ao experiente jogador verde e branco, assim como a toda a equipa: “Cruzámo-nos com muitos adeptos que já não conseguiram bilhete. É extraordinário terem esgotado tão rápido e é uma pena não conseguirmos ter seis ou sete mil no PJR ou 40, se fosse no estádio. É muito bom ter a família do nosso lado, ter o apoio dos Sportinguistas. Não é a primeira vez que o digo: também é por eles que nos vamos entregar no jogo de sábado e é por eles – os que estarão no pavilhão e os que não conseguiram comprar bilhete –, por nós e pelo Sporting CP que queremos ganhar”.