Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sigma Stars

Futsal continua a deixar bons indicadores

Por Sporting CP
28 Ago, 2022

Leões superam Inter FS (3-1) e vencem torneio de pré-temporada

Novo teste exigente e mais uma grande resposta. Depois de ontem ter vencido de forma clara o FC Barcelona (6-3) na Record International Masters Cup, a equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu também, este domingo, os espanhóis do Inter FS por 3-1 e sagrou-se o grande vencedor do torneio de pré-época, disputado em Portimão, no Algarve.

Para iniciar o encontro frente ao emblema madrileno, o técnico verde e branco apostou em Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diego Cavinato, Alex Merlim e Esteban Guerrero. Com intensidade desde o primeiro segundo, a partida começou muito repartida e foram os dois guarda-redes as grandes figuras iniciais. A turma de Alvalade teve logo a primeira oportunidade através de Cavinato, após excelente combinação com Esteban, mas a seguir foi a vez de Bernardo Paçó mostrar os seus reflexos na baliza Leonina em várias situações perigosas.

Cada vez mais acutilante ofensivamente, o Sporting CP inauguraria o marcador a meio do primeiro tempo, e já depois de Jesús Herrero ter travado os remates venenosos de Pany Varela e Merlim. Mais eficaz foi, então, o espanhol Esteban, que a dois tempos atirou para o fundo das redes, materializando o ascendente dos actuais Campeões Nacionais com o 1-0.

Pouco depois, o reforço Sokolov ofereceu o golo a Erick, mas Herrero continuava a ser o grande obstáculo do lado do Inter FS. Contudo, nada poderia fazer, a três minutos do fim, quando Alex Merlim protagonizou uma jogada tão sua: perfilou-se da direita para dentro e atirou de forma indefensável ao ângulo. Primeira parte em crescendo dos Leões, impondo o seu jogo e 2-0 no marcador ao intervalo – Pol Pacheco até marcou e reduziu a desvantagem no último lance, mas a equipa de arbitragem considerou que já tinha sido para lá da buzina.

O reatamento trouxe um Inter FS mais agressivo, porém continuou a ser o Sporting CP a equipa mais controladora na quadra e o jogo nunca fugiu da 'garra' do Leão. Novamente, Bernardo Paçó e Herrero foram-se afirmando nos instantes iniciais até que a mira dos atacantes se afinou.

Primeiro, o guarda-redes espanhol não agarrou um remate de Merlim e o sempre oportuno Esteban ‘caçou’ essa bola para a transformar no 3-0. Logo de seguida, no entanto, o pivô Guilhermão, em profundidade, conseguiu reduzir para os madrilenos, mas a história da partida – apesar do último esforço do Inter FS - já estava escrita.

Mais uma vez, são vários os indicadores positivos deixados pelos Leões de Nuno Dias, que continuam a preparar 2022/2023 da melhor maneira.

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Guitta [GR], Bernardo Paçó [GR], Tomás Paçó, Hugo Neves, Erick Mendonça, João Matos [C] Anton Sokolov, Diego Cavinato, Pany Varela, Alex Merlim, Esteban Guerrero.