Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

João Matos: "Facilitar não é a nossa mentalidade"

Por Sporting CP
24 Set, 2022

Capitão lançou a Supertaça de futsal

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta, este domingo (17h00) e no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, o SL Benfica para a Supertaça de futsal e João Matos, capitão verde e branco, fez a antevisão ao dérbi.

À margem do treino Leonino no palco das decisões da Supertaça, o fixo garantiu que o conjunto orientado por Nuno Dias "está muito bem", mostrando-se confiante.

"A equipa está muito bem preparada, muito ambiciosa e com muita coragem e vontade de dar continuidade à onda vitoriosa de troféus. Apenas entraram dois elementos que têm uma adaptação por completo. O [Anton] Sokolov um bocadinho menos do que o [Hugo] Neves, como é lógico, mas já está mentalizado do que é o Sporting CP e da nossa forma de estar e jogar. Vamo-nos apresentar com uma mentalidade de vencedores. Competitivos, intensos e a querer sempre a vitória", começou por dizer à Sporting TV.

Para João Matos, conquistar a Supertaça seria "importante" tendo em conta que os Leões vêm de "dois anos consecutivos a ganhar tudo em Portugal" e não querem parar.

"Facilitar não é a nossa mentalidade e esta Supertaça vem ao encontro disso. Quem joga no Sporting CP não pode facilitar em momento algum e já demonstrámos que essa é a nossa identidade. É um jogo difícil que vale um troféu e não há margem de erro. A equipa tem de estar concentrada. O SL Benfica tem muita qualidade, mas temos uma arma colectiva muito forte e armas individuais que conseguem desequilibrar. Se cada um fizer a sua tarefa, estaremos mais perto da vitória", lembrou.