Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Nuno Dias: "Temos de assumir que o Sporting CP é favorito"

Por Sporting CP
03 Nov, 2022

Reacção do treinador ao sorteio da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League

Conhecido o desfecho do sorteio da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, com a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal a defrontar o Uragan Ivano-Frankivsk (Ucrânia), o KMF Loznica Grad (Sérvia) e o Feldi Eboli (Itália) na casa destes últimos entre 22 e 27 de Novembro, Nuno Dias reagiu em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"O sorteio começou mal porque éramos uns dos seis candidatos [a organizar a ronda de elite] e gostávamos que fosse no Pavilhão João Rocha. Era bom para nós, principalmente a nível desportivo, mas também noutros aspectos: os nossos adeptos vinham assistir aos jogos e não tínhamos o desgaste das viagens. Infelizmente, não nos tocou essa sorte a nós e calhou-nos viajar até Itália", começou por dizer, analisando depois cada um dos adversários.

"Parece-me que não é o grupo mais difícil, mas também não é o mais fácil. Há equipas fortes, mas o Sporting CP tem de ser favorito. A equipa ucraniana tem jogadores da selecção da Ucrânia que, recentemente, apenas perdeu por 0-1 com Portugal, que foi Campeão da Europa. A equipa sérvia tem alguns jogadores muito experientes, como o [Marko] Perič ou o [Mladen] Kocić, com muitas internacionalizações e temporadas em ligas como a russa ou a italiana. Depois, os italianos, que têm jogadores de qualidade que conhecemos, como o Guilhermão, que estava no Inter FS, o Luizinho, que já defrontámos quando estava no Real Rieti, ou o Venâncio, um fixo com muita qualidade que já esteve na AD Fundão, e jogam em casa. Não foi o pior sorteio e não foi o melhor, foi o que foi. Temos de o encarar, assumir que o Sporting CP é favorito e vai ter de fazer merecer esse favoritismo em campo para seguir em frente", frisou.

Por fim, o treinador verde e branco explicou que, "independentemente do sorteio ser mais ou menos difícil com deslocações mais ou menos longas, o Sporting CP prepara-se para todas as competições da mesma forma". "Vamo-nos preparar para esta de maneira a seguir em frente. Chegar à final four é um grande objectivo desta equipa e vamos trabalhar muito para o conseguir", concluiu.