Triunfo em jogo difícil
21 Jan, 2023
Leões de Nuno Dias batem CR Leões de Porto Salvo
A equipa masculina de futsal o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o CR Leões de Porto Salvo por 6-4 na 14.ª jornada da fase regular da Liga.
Uma excelente moldura humana no Pavilhão João Rocha assistiu a uma primeira parte rica em entretenimento e golos para ambos os conjuntos. Logo no primeiro minuto, o CR Leões de Porto Salvo inaugurou o marcador por intermédio de Wesley e provou que não foi à casa do emblema de Alvalade passear.
O Sporting CP respondeu e empatou pouco depois, com a bola a circular por todos os jogadores antes de Erick Mendonça dar em Anton Sokolov, que, à meia-volta, atirou certeiro para o fundo das redes.
O CR Leões de Porto Salvo voltou a marcar e com alguma sorte à mistura: Guitta acertou em cheio na trave adversária e a bola sobrou para o guarda-redes André Correia, que rematou de baliza a baliza com sucesso.
A resposta não tardou e Erick Mendonça combinou com Zicky Té para este último facturar e apontar o 2-2.
O jogo estava animado e os visitantes colocaram-se, mais uma vez, na frente. Num livre de laboratório, o Pedro Cary não perdoou e bateu Guitta.
Novamente a correr atrás do prejuízo, o Sporting CP não desiludiu e fez o 3-3. Com mais uma assistência de Erick Mendonça, a terceira no primeiro tempo, Pany Varela aproveitou a má saída de André Correia para finalizar com classe.
O mesmo Pany Varela bisou aos 19 minutos com uma 'bomba' do meio da rua e o Sporting CP, para felicidade do Pavilhão João Rocha, passou para a frente. Ao intervalo, 4-3.
Menos emocionante, a metade final contou com cinco faltas do CR Leões de Porto Salvo nos primeiros minutos, deixando a formação forasteira limitada desde bem cedo.
Importante para dar mais tranquilidade, o 5-3 aconteceu mesmo aos 28 minutos e graças à velocidade e leitura de jogo de Diogo Santos, que roubou a bola na zona de construção adversária e rematou para o golo.
O CR Leões de Porto Salvo continuou a lutar por outro resultado e chegou a enviar uma bola ao poste do Sporting CP, mas foram mesmo os visitados a voltar a marcar. Aproveitando o 5x4 da formação do concelho de Oeiras, Pany Varela atirou de longe e fez o hat-trick.
Ainda houve tempo para novo golo de Pedro Cary, reduzindo para 6-4, e os três pontos ficaram no Pavilhão João Rocha.
O Sporting CP vai agora disputar os quartos-de-final da Taça da Liga, defrontando o Eléctrico FC na quinta-feira, 26 de Janeiro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Bruno Maior, Diogo Santos, Zicky Té, Erick Mendonça, João Matos [C], Pauleta, Emanuel Pereira, Anton Sokolov, Guitta [GR], Diego Cavinato, Pany Varela, Miguel Ângelo e Esteban Guerrero.