Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Márcio Marcelino: "A equipa está preparada"

Por Sporting CP
27 Jan, 2023

Leoas defrontam o GCR Nun’Álvares nas meias-finais da Taça da Liga

A equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta este sábado (13h00) o GCR Nun’Álvares, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, em jogo das meias-finais da Taça da Liga.

Na antevisão ao encontro, o técnico verde e branco Márcio Marcelino afirmou não esperar facilidades, visto que do outro lado vai estar uma das melhores formações a actuar em Portugal.

“O GCR Nun’Álvares é uma grande equipa, tem jogadoras muito experientes e habituadas a estes palcos. Quanto a nós, estamos a melhorar e já disputámos o último jogo diante deste adversário de forma diferente, apesar de termos perdido”, começou por dizer ao Canal 11, mostrando-se ainda assim confiante: “Estamos mais próximos do que é necessário para vencer”.

Para o técnico, o facto de apenas uma equipa seguir em frente dá contornos especiais a este desafio. “Nos jogos a eliminar conta mais o controlo emocional e a forma como encaramos o duelo. Penso que, sendo o GCR Nun’Álvares detentor do título, tem algum favoritismo nesta meia-final, mas vamos disputar o jogo focados no objectivo de estarmos na final de domingo”.

Márcio Marcelino apontou depois as diferenças entre as duas equipas. “O GCR Nun’Álvares tem mais internacionais habituadas a estes grandes jogos, enquanto a nossa equipa é mais jovem. Estamos a ganhar tarimba para estes jogos grandes a eliminar, que têm uma forte característica emocional”, considerou, sublinhando o crescimento do plantel: “Estamos melhor, a equipa está preparada pois treinou muito bem durante esta semana e chega a este jogo cheia de confiança”.

A fechar, o líder do conjunto de Alvalade elogiou a “irreverência” das Leoas, considerando que esse factor poderá fazer a diferença no jogo marcado para amanhã. “As nossas jogadoras são jovens e jogam com muita ambição, querem muito triunfar no futsal. Vão para cima do jogo com tudo o que têm porque querem muito estar na final, e penso que esse será o nosso ponto forte”.

Em caso de vitória, o Sporting CP defrontará depois na decisão, que está agendada para domingo (17h00), o vencedor da outra meia-final, disputada entre Novasemente GD e SL Benfica.