Nuno Dias: "Tudo iremos fazer para marcar presença na final four"
25 Nov, 2024
Técnico lançou a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal vai disputar, a partir desta terça-feira, o grupo C da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League no Pavilhão João Rocha e Nuno Dias fez a antevisão à competição.
Na companhia dos colegas de profissão Peter Kozár (SK Interobal Plzeň, Chéquia), Luca Cragnaz (RSC Anderlecht, Bélgica) e Joel Rocha (SC Braga), o treinador Leonino esteve na conferência de imprensa e começou por congratular e dar as boas vindas aos outros emblemas.
"Começo por dar os parabéns a todos por estarem nesta fase. É sinal que têm todo o mérito porque muitos ficaram pelo caminho. Temos o prazer de os receber e dou as boas-vindas", disse aos jornalistas, admitindo depois que "preferia encontrar qualquer uma destas equipas mais à frente".
"É o grupo mais difícil e o que tem mais candidatos que ambicionam chegar à final four. O melhor sorteio foi o que ditou que organizássemos esta fase no Pavilhão João Rocha. Analisámos o RSC Anderlecht de forma mais detalhada porque é o nosso primeiro adversário e depois veremos o que nos dão os restantes jogos. É um grupo muito difícil, mas tudo iremos fazer para, mais uma vez, marcar presença na final four", garantiu.
Questionado sobre a condição física de Tomás Paçó e Zicky Té, Nuno Dias não escondeu que os dois internacionais portugueses "têm tido algumas dificuldades e apresentado algumas mazelas vindas de outra competição", mas estão convocados para a ronda e elite: "Tudo fizemos para os recuperar e tê-los aptos nesta fase difícil. Felizmente, parece que conseguimos e estão nos 14 eleitos para estes jogos. Não estarão na sua máxima força, certamente, mas, dentro do possível, estão disponíveis e preparados".
Reforçando que "o primeiro jogo é o mais importante", o técnico verde e branco lembrou que "neste tipo de competições não há grande margem para errar, um mau resultado pode deixar tudo a perder". "Preparámo-nos muito para o RSC Anderlecht, os outros a seu tempo. (...) É uma equipa com muita qualidade e com um bom treinador", contou, falando também sobre o SK Interobal Plzeň.
"É segundo classificado na sua liga, atrás do FK Chrudim, que também é uma equipa forte. Nos últimos três jogos internos, fez 28 golos e sofreu quatro. Marca bastante, tem dinâmica de vitória na sua liga, como nós. Na ronda principal, apenas perderam com o SC Braga. Têm qualidade, jogadores internacionais e não vão ter nada a perder. Vão querer jogar e aproveitar o momento sem a pressão de ter de chegar à final four, como acontece com as outras equipas aqui presentes", proferiu.
Por fim, Nuno Dias abordou a relevância de disputar esta fase da competição em casa: "É importante mas temos de fazer o nosso trabalho. O pavilhão vai encher, as pessoas vão-nos ajudar, mas não vão fazer o nosso trabalho. Temos de nos superar para conseguir um bom resultado. É lógico que jogar no Pavilhão João Rocha é óptimo para nós, sabemos o que representa para nós e para os nossos adversários. Já estive em bastantes rondas de elite. Fui eliminado e passei em casa, fui eliminado e passei fora. Jogar em casa é importante por várias razões, mas o trabalho tem de ser feito por nós dentro do campo".
Os Leões encontram, esta terça-feira, o RSC Anderlecht (17h30), defrontando o SK Interobal Plzeň na quarta-feira (20h30). Às 20h30 de sexta-feira, joga-se a última jornada da ronda de elite entre Sporting CP e SC Braga. Apenas o primeiro classificado do grupo segue para a final four.