Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Em casa somos sempre mais fortes"

Por Sporting CP
16 Jun, 2023

Dérbi de futsal volta ao Pavilhão João Rocha no jogo 3 da final

Com tudo empatado na decisão (1-1), a equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (16h00), o SL Benfica para discutir o terceiro jogo da final dos play-offs da Liga. Neste dérbi estará em discussão a hipótese de ficar em vantagem na decisão e com o título a um triunfo de distância.

Para lançar mais um embate entre Leões e águias, Nuno Dias, treinador do Sporting CP, falou à Sporting TV, começando por abordar a última partida, na Luz, a qual considerou que ficou marcada por "um jogo pouco leal", além da "má adaptação a esse jogo" por parte da sua equipa, atirou.

"Devíamos ter feito melhor, somos melhores do que aquilo que apresentámos. Permitimos que o SL Benfica crescesse e que nesses momentos conseguisse marcar, como aconteceu naquele momento da segunda parte em que conseguiram virar o jogo. Nessa altura o SL Benfica foi melhor", disse o técnico, antes de realçar o trabalho de preparação feito nestes dias: "São momentos do jogo que já identificámos e nos quais temos de melhorar e rectificar".

Ora, "ajustar" é a palavra de ordem para este regresso do dérbi ao Pavilhão João Rocha. "Vamos ter de ajustar. Não há tempo para grandes mudanças, há tempo para pequenos ajustes", destacou.

Depois, Nuno Dias não escondeu que o factor casa "ajuda sempre". "Aqui em casa somos sempre mais fortes ainda do que já normalmente somos. Por isso é que é tão importante ficar em primeiro na fase regular, para ter esse factor a nosso favor", sublinhou, fazendo ainda uma ressalva. "Por mais do que os adeptos nos empurrem e apoiem, o trabalho dentro das quatro linhas tem de ser nosso”. “Temos de os contagiar no bom sentido também", acrescentou, por fim.