Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Resultado espelha o volume de jogo"

Por Sporting CP
08 Nov, 2023

Declarações depois da goleada ao CR Candoso

No final da vitória da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal sobre o CR Candoso por 11-1, Nuno Dias analisou a partida.

"O guarda-redes do CR Candoso fez o trabalho dele e nós, em muitas situações, podíamos ter finalizado melhor. O resultado espelha o volume do jogo. Não é benéfico para a modalidade, mas cabe-nos ter um papel profissional, com a máxima seriedade possível. Fomos sempre procurando, finalizámos muito, mas a história do jogo resume-se ao avolumar do resultado", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Para o treinador verde e branco, a estreia de mais dois jovens oriundos da formação é natural tendo em conta que são atletas que têm vindo a trabalhar com os Tricampeões Nacionais.

"Eles treinam connosco e apresentam qualidade. Incluem-se nas nossas tarefas sem baixar a qualidade do treino e do jogo. Merecem estes minutos, estas oportunidades. Hoje foi a vez do Kiko [Henriques] e do Liedson [Varela]. Hoje poderão cá chegar. Eles que trabalhem que nós estamos cá para os valorizar e dar estas oportunidades", prometeu.

Por fim, Nuno Dias comentou a recente marca de 300 jogos pelo Sporting CP atingida por Pany Varela: "Mais importante do que o número de jogos é o que conseguimos fazer com eles. Os 300 jogos do Pany foram valorizados por inúmeros títulos, vitórias e boas exibições. Isso é o mais importante: não o número 300, mas os troféus, as conquistas e a qualidade que apresentou. Espero que, daqui a algum tempo, estejamos aqui a falar de 400 ou 500 jogos".

Bernardo Paçó, que somou os primeiros minutos da temporada depois de ter recuperado de lesão, garantiu que "é sempre bom estar de volta".

"Era muito melhor com uma casa cheia de Sportinguistas. Estou de volta, pronto para qualquer coisa. Quando o míster achar que estou pronto para jogar, estarei cá e sou mais um reforço para esta época e ajudar a equipa. Espero que no próximo jogo em que pise a quadra o pavilhão esteja cheio de Sportinguistas", referiu.

O guarda-redes destacou as "muitas chances" criadas pelo Sporting CP na análise à goleada imposta ao CR Candoso.

"Estamos a viver um bom momento, a afinar a máquina. O adversário vinha para este jogo com algumas dificuldades, mas bateu-se muito bem. Estão a lutar com as armas que têm e devem estar orgulhosos do que estão a fazer. O jogo teve muitas oportunidades, o guarda-redes [adversário] fez uma grande exibição e enviámos muitas bolas ao poste. Queremos trabalhar para, no sábado contra o SCU Torreense, dar uma resposta ainda melhor", considerou.

Por fim, Bernardo Paçó - formado no Sporting CP - falou sobre os jovens que têm trabalhado com a equipa sénior e que se estrearam: "É muito importante terem esta experiência e oportunidade. Têm trabalhado bem connosco há algumas semanas. Merecem jogar, bateram-se bem hoje e é um orgulho vê-los a subir e fazer o mesmo trajecto que eu. Só desejo boa sorte e que continuem o bom trabalho".