Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

A Taça da Liga é do Sporting CP

Por Sporting CP
23 Fev, 2025

Triunfo da equipa Leonina por 9-0 frente ao CRC Quinta dos Lombos na final realizada em Vila do Conde

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal conquistou este domingo a 6.ª Taça da Liga do historial e segunda consecutiva, após vencer na grande final o CRC Quinta dos Lombos por 9-0, em mais um recital de qualidade dos comandados de Nuno Dias.  

Um triunfo indiscutível e desnivelado, que fez justiça à total superioridade dos Tetracampeões Nacionais, os quais conquistaram mais um troféu para o historial Leonino, em muito boa exibição colectiva e de classe da formação de Nuno Dias.   

O primeiro sinal de perigo aconteceu cedo, com 20 segundos e remate de Bernardo Paçó para defesa de Bruno Felipe e na resposta, Gonçalo Sobral a rematar ao lado da baliza de Bernardo Paçó. Na bola parada, Taynan rematou ao lado, em primeiros minutos com forte iniciativa Leonina, com algumas tentativas de resposta da equipa de Carcavelos. O Sporting CP tinha o ascendente na partida e ia insistindo, perante a bem organizada equipa do CRC Quinta dos Lombos.   

Com 15’45 para o intervalo, Pauleta obrigou Bruno Felipe a boa defesa. Com 15’10 para jogar, foi Diogo Santos a obrigar o guarda-redes do CRC Quinta dos Lombos a boa defesa. com 13’ para jogar, Taynan teve novo bom remate defendido por Bruno Felipe.

Com 7’55 para o intervalo, Bernardo Paçó evitou com uma ‘mancha’ que David Costa, isolado, marcasse para a equipa de Carcavelos. Parecia uma questão de tempo até o Sporting CP inaugurar o marcador.

Com 6’58 para jogar, foi assinalada grande penalidade por falta sobre Taynan e na transformação, o mesmo jogador abriu o activo.

Com 2’27 para o intervalo, em nova subida de Bernardo Paçó, o remate do guarda-redes sobrou para o irmão, Tomás Paçó, que com oportunismo fez o 2-0.

E praticamente um minuto depois, em boa combinação, Diogo Santos rematou forte para o 3-0, resultado que se registava no final dos primeiros 20 minutos. Os golos apareceram na fase final do primeiro tempo, mas recompensaram, a tempo, a supremacia Leonina. 

Na segunda parte, o Sporting CP não baixou a guarda. Com 19’08 para jogar, Sokolov em remate acrobático, atirou por cima. Com 16’34, uma jogada magistral do Sporting CP resultou no 4-0, marcado por Diogo Santos, após grande triangulação com Zicky e Tomás Paçó, que assistiu Diogo Santos para um golo em que só teve de encostar, em jogada primorosa da formação de Nuno Dias. Com 14’39 para o final, Pauleta fez o 5-0, com um remate de pé esquerdo descaído para a o lado direto, após assistência de Zicky, num grande golo do ala. 

Com 12’20 para jogar, Sokolov rematou ao poste e quase a seguir, Guilherme Cintra com boa defesa evitou o bis de Taynan, 

Com 14’5 para jogar, Zicky num grande trabalho, rodopiou e ganhou espaço para remate indefensável de pé esquerdo e 6-0. Com 6’18 para jobar e a equipa do CRC Quinta dos Lombos já com guarda-redes avançado, Wesley fez o 7-0, a aproveitar a baliza deserta, em remate atrás do meio-campo. Foram minutos avassaladores do Sporting CP, que dava um show de futsal.

Com 5’43 e na sequência de mais uma grande jogada colectiva, Rúben Freire fez o 8-0, depois de grande assistência de Diogo Santos, em mais um lance de compêndio, e o 9-0 final apareceu pouco depois, por Pauleta, após assistência de Diogo Santos, num ataque iniciado por Renato Almeida, jovem da formação Leonina.

Triunfo sem qualquer discussão do Sporting CP, que prolonga a dinâmica muito vitoriosa que caracteriza a secção Leonina, em mais uma demonstração de força e do muito bom momento que atravessa a formação de Nuno Dias, a qual contou com muitos Sportinguistas na bancada a aclamarem o conjunto Sportinguista. Nota ainda para o momento final de bonita comunhão entre adeptos Leoninos e os jogadores do Sporting CP, em mais uma festa Leonina para ficar guardada no álbum de recordações.      

Sporting CP: Renato Almeida, Tomás Paçó, Diogo Santos, Zicky, Wesley, João Matos [C], Pauleta, Sokolov, Bernardo Paçó [GR], Andriy Dzyalo, Alex Merlim, Taynan, Rúben Freire, Henrique Rafagnin [GR].