Leoas do futsal avançam para os ‘oitavos’ da Taça de Portugal
07 Jan, 2024
Estreia com goleada nesta edição da prova-rainha (1-12)
A equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal garantiu, este domingo, um lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal ao ter vencido o Juventude da Castanheira por 1-12 no jogo da quarta eliminatória.
Começou da melhor maneira a caminhada das Leoas na prova-rainha, tendo ultrapassado na estreia o actual quarto classificado na fase de apuramento de campeão da I Divisão da AF de Lisboa, que já tinha eliminado três equipas: JS Campinense, Alenquer RC e VC Santarém.
Desde cedo, o Sporting CP fez por demonstrar na quadra as naturais diferenças entre as duas equipas e assumiu logo o controlo do jogo com um grande caudal ofensivo. Ainda assim, só com muita insistência e já depois de várias oportunidades criadas é que o conjunto orientado por João Filipe Soares chegou aos golos em Castanheira do Ribatejo.
E assim que Bia Santos inaugurou o marcador, foi uma questão de poucos segundos até que Júlia Santos fizesse o 0-2. A seguir, o Sporting CP não baixou o ritmo e, graças a um desvio oportuno de Érica Ferreira e a um remate forte em zona frontal de Inês Lopes, saiu para o intervalo a vencer por 0-4.
Logo na reentrada para o segunda parte, as Leoas chegaram à mão cheia de golos e o Juventude Castanheira até respondeu de imediato com o 1-5, mas já nada mudaria o rumo dos acontecimentos.
O resto do jogo desenrolou-se, sobretudo, na metade da quadra da formação da casa e o Sporting CP foi materializando a sua superioridade também no marcador. Marisa Amorim e Débora Venâncio ‘bisaram’ de forma consecutiva para fazer o 1-8, antes de Érica Ferreira voltar a marcar.
Por fim, Edna Peralta (‘bis’) e a reforço Diana Silva, que jogou pela primeira vez de verde e branco, foram as responsáveis por sentenciar a goleada em 1-12.
Após a entrada com o pé direito na Taça de Portugal, o Sporting CP tem encontro marcado com o Santa Luzia FC para regressar à acção na Liga.