Nuno Dias: “Demos a volta ao resultado com todo o mérito”
26 maio, 2024
Técnico no rescaldo do triunfo do Sporting CP frente ao CR Leões de Porto Salvo
No final da partida em que a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu o CR Leões de Porto Salvo por 3-4, Nuno Dias, treinador verde e branco, frisou o bom jogo da equipa Tricampeã Nacional, mas também a exibição inspirada do guarda-redes da equipa da casa, em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
“Antes de mais, dar os parabéns à nossa equipa de andebol, que com todo o mérito foi Campeã Nacional hoje. Dar os parabéns ao Ricardo [Costa, treinador de andebol], à sua equipa técnica, a todos os jogadores, a todo o departamento de andebol, ao Sporting CP, obviamente, todo, por mais uma conquista. Mais um Campeonato Nacional que foi alcançado e esperemos que assim continue amanhã [domingo], com o nosso futebol [final da Taça de Portugal frente ao FC Porto]. Em relação ao jogo, o André [Correia, guarda-redes do CR Leões de Porto Salvo] fez uma excelente exibição, talvez o melhor jogador em campo pela forma como adiou os nossos momentos e finalização, as situações que criámos e que finalizámos bastante. Ele conseguiu ir adiando e levar o resultado ao intervalo em 0-0, quando nós tínhamos criado bastante, tínhamos jogado bem, tínhamos sido fortes, agressivos e tínhamos construído acções que ele foi adiando”, disse
Para Nuno Dias, a capacidade de o Sporting CP não abalar com a desvantagem de 2-0 foi também muito importante, pois a equipa Leonina não abrandou e, pelo contrário, procurou intensificar a pressão.
“Na segunda parte, o jogo foi muito idêntico, com a diferença de que as bolas começaram a entrar, tanto num lado como no outro. Em duas situações de bola longa para o fundo do campo, em que até estávamos avisados que essa é uma das firmas do CR Leões de Porto Salvo sair da nossa pressão e numa altura em que estávamos quase a asfixiar em termos de pressão defensiva e sem permitir que o adversário saísse, eles conseguiram em dois lances de ligações directas longas, fizeram dois golos e passar para a frente. Nós continuámos, a equipa nunca baixou, manteve a pressão que estava a ter, em alguns momentos aumentou-a e o que aconteceu foi que a bola começou a entrar, acertámos mais vezes na baliza e obrigámos o CR Leões de Porto Salvo a defender mais próximo da baliza, o que nos permitiu finalizar de zona favorável e acho que demos a volta ao resultado com todo o mérito, marcámos os golos e na parte final defendemos muito bem o 5x4”.
Já Tomás Paçó, marcador de um dos golos do Sporting CP, também começou por felicitar a vitória dos companheiros e amigos do andebol do Sporting CP pela conquista do Campeonato Nacional e, a seguir, teceu as considerações ao triunfo da equipa de futsal do Sporting CP em casa do CR Leões de Porto Salvo, por 3-4.
“Entrámos muito bem, a finalizar bem, o André Correia [guarda-redes CR Leões de Porto Salvo] teve uma óptima exibição, mas é como o ditado de quem não marca sofre. Sofremos dois golos do nada e muito bem o CR Leões de Porto Salvo a aproveitar os seus pontos fortes e nós sabíamos que tínhamos de continuar com o pé no acelerador até a bola entrar. Quando a bola entrou foi tido mais fácil, foi continuar a acelerar o jogo, continuar a rematar à baliza e conseguimos chegar à vitória”, disse o fixo aos meios de comunicação do Clube Leonino.