Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tetracampeões Nacionais apresentam-se ao serviço

Por Sporting CP
29 Ago, 2024

Exames médicos e testes físicos marcaram primeiros passos em 2024/2025

Está dado o pontapé de saída na nova época da equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal.  Os Leões de Nuno Dias já regressaram ao trabalho e, como é habitual, inauguraram 2024/2025 com os habituais e indispensáveis exames médicos, além já de terem realizado também os primeiros testes de aptidão física.

A boa disposição marcou estes primeiros momentos de pré-época do plantel Tetracampeão Nacional, que já conta com o reforço Allan Guilherme, mas ainda está incompleto, uma vez que não conta com a presença dos internacionais portugueses - Bernardo Paçó, João Matos, Tomás Paçó, Pauleta e Zicky Té - que estão a preparar a participação no Campeonato do Mundo (no Uzbequistão entre os dias 14 de Setembro e 6 de Outubro).

À margem desta apresentação ao serviço para a nova época, os futsalistas Taynan e Diogo Santos foram os porta-vozes do grupo e ambos realçaram o sentimento de satisfação por estar de volta ao trabalho diário no Sporting CP.

“Já estava ansioso por voltar. As férias são boas, mas nada como ter as rotinas do nosso dia-a-dia no Clube. É incomparável. A expectativa é de ser melhores do que na época passada, mais competitivos e ir em busca de todos os títulos pelos que vamos competir”, atirou, inicialmente, Taynan, sendo corroborado de imediato por Diogo Santos.
“As expectativas são sempre altas”, sublinhou com os olhos postos em 2024/2025, acrescentando: “Estamos muito felizes por estar de volta aos trabalhos. Estamos cá para mais um ano e para fazer história”.

Já a nível pessoal, o jovem de 21 anos mostrou-se focado em continuar a “melhorar e evoluir” para “corresponder às ideias do Nuno Dias”. Por sua vez, Taynan, que se sagrou melhor marcador da Liga em 2023/2024 (24 golos), assumiu-se como um jogador “autocrítico” e prometeu um “pé mais calibrado para fazer mais golos e ajudar o Sporting CP a conquistar tudo”.

Nestes primeiros momentos da nova época, entre as muitas caras conhecidas de todos os Sportinguistas, o pivô Allan Guilherme foi a única cara nova presente na equipa às ordens de Nuno Dias. “É um rapaz incrível, simpático e alegre. Recebemos bem todos os jogadores que chegam e com ele não tem sido diferente. Vai adaptar-se bem”, garantiu Diogo Santos.

Cumpridas as primeiras exigências, sobretudo a nível físico, aproxima-se a hora de a bola recomeçar a rolar na quadra. O primeiro treino dos Tetracampeões Nacionais está marcado para este sábado no Pavilhão João Rocha e terá uma particularidade muito especial: será aberto ao público. Assim, a partir das 14h00, os Leões do futsal vão apresentar-se ao trabalho pela primeira vez perante o olhar atento dos Sportinguistas nas bancadas.

“Espero que esteja cheio. Acima de tudo queremos ver os nossos adeptos felizes”, desejou, primeiro, Diogo Santos, seguindo-se o apelo de Taynan: “Espero ver muitos Sportinguistas, não só no treino aberto como em toda a temporada. Ajudam-nos muito”.