Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Fizemos uma muito boa primeira parte"

Por Sporting CP
10 Nov, 2024

Técnico Leonino após o triunfo frente ao GRC Dínamo Sanjoanense, por 7-2

Após o triunfo do Sporting CP por 7-2 frente ao GRC Dínamo Sanjoanense, na 5.ª jornada da Liga de futsal, o treinador dos Pentacampeões Nacionais, Nuno Dias, fez a análise à partida aos meios de comunicação do Clube, identificando também a finalização como aspecto do jogo com margem para melhorar.   

“Sofremos dois golos que quase não são oportunidades criadas pelo GRC Dínamo Sanjoanense. Acho que fizemos uma muito boa primeira parte e o GRC Dínamo Sanjoanense acaba por marcar dois golos sem ter criado. Temos de melhorar muito na nossa finalização. Fizemos sete golos, mas outros tantos ficaram por marcar, em situações nas quais temos obrigação de fazer melhor. Os jogadores têm qualidade para fazer melhor. As situações aparecem, surgiram, há momentos em que temos de ser mais eficazes e se hoje esses golos não nos fizeram falta, em jogos que se vão decidir ao milímetro e ao milésimo de segundo, estas situações podem-nos fazer falta. Esse nível de intensidade na finalização tem de melhorar”.

O técnico Leonino ressaltou a boa capacidade defensiva, à qual importa que a eficácia ofensiva lhe ‘siga’ o exemplo.

“Vamos respeitar todos os adversários da mesma forma e a forma como não permitimos que o GRC Dínamo Sanjoanense atacasse, a forma como fomos agressivos na pressão defensiva, a forma como ‘roubámos’, diz bem do compromisso defensivo da equipa. Esse compromisso defensivo tem de ter correspondência na eficácia ofensiva. Esse é um aspecto no qual temos de melhorar. Defensivamente, estivemos bem. Não me recordo de nenhuma defesa nem do Bernardo, nem do Henrique. Não permitimos a construção do adversário, ‘roubámos’, dificultámos a organização do GRC Dínamo Sanjoanense. No ataque, podemos melhorar. Movimentámos bem, criámos oportunidades, tivemos mutas chances, temos de melhorar a eficácia”.

O técnico falou ainda dos desempenhos dos jovens Renato Almeida e Tomás Silva, jogadores da formação Leonina que foram utilizados no triunfo deste sábado.

“São miúdos que treinam regularmente connosco e nesta ‘onda’ de lesões que o plantel neste momento sofre, com Pauleta, Zicky, Tomás, Andriy, os miúdos têm merecido as oportunidades. É com toda a justiça que lhes permitimos jogar e que lhes damos oportunidades para eles aparecerem na Liga. Sabem que podem contar connosco, nós contamos com eles também, eles merecem e estão no caminho. É continuarem a trabalhar, continuarem a ser chamados, para nós continuarmos a apostar neles, sempre que houver a possibilidade”.      

Allan Guilherme, marcador de dois dos sete golos do Sporting CP, deu também a opinião sobre o jogo. “Era o arranque que esperávamos, mas temos de querer melhor. Quem está no Sporting CP é isso, de cada dia querer mais e mais e melhorar a cada jogo o que nos falta ainda. Agradecer também aos adeptos que estiveram presentes e na quinta-feira conseguirmos mais uma vitória [diante do CRC Quinta dos Lombos]”, considerando que o segredo para o excelente início de época a nível de eficácia ofensiva da equipa, com 24 golos marcados “é o treino. Empenhamo-nos muito nos treinos e os golos nos jogos acontecem por conta disso. O jogo reflecte o que acontece nos treinos. Estou muito feliz por estar a marcar ao serviço do Sporting CP. É uma felicidade extrema. Só está a começar e espero que durante a época venham mais e mais [golos]".