Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Empate mantém liderança

Por Sporting CP
11 Jan, 2025

Penálti de Taynan fez o 1-1 na Luz a 29 segundos do fim

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal empatou, este sábado, a um golo em casa do SL Benfica, em jogo da 11.ª jornada da Liga da modalidade. 

Um golo de Taynan, de grande penalidade, a 29 segundos para o final, mantém a liderança da formação de Nuno Dias na classificação, num jogo em que o Sporting CP teve várias oportunidades, mas pecou na finalização quando não esbarrou na muito boa exibição de Leo Gugiel, guarda-redes das águias, que evitou por várias vezes oportunidades do conjunto verde e branco.  

Num jogo muito intenso e disputado, o Sporting CP teve as melhores ocasiões de golo na primeira parte, fase marcada pela expulsão de Arthur, ala do SL Benfica, que viu segundo amarelo e cartão vermelho com cerca de cinco minutos jogados. O SL Benfica ficou em inferioridade numérica durante dois minutos e a formação Leonina carregou forte junto da baliza de Léo Gugiel, que com um punhado de excelentes defesas evitou o golo da formação verde e branca. O SL Benfica ‘aguentou’ esses dois minutos sem sofrer golo e as duas equipas voltaram a jogar em igualdade numérica. 

Continuou a ser o Sporting CP a ser a equipa com fio de jogo mais apurado, com as águias a terem uma muito boa oportunidade logo que ficaram novamente com cinco jogadores, mas Kutchy, em boa posição, atirou ao lado. Já o Sporting CP foi somando bons lances, mas aos quais faltou a melhor finalização. Sokolov teve um remate muito perigoso ao lado, já o SL Benfica teve um livre de dez metros pela sexta falta averbada aos Tetracampeões Nacionais, em que o remate de Chiskala saiu ao lado da baliza momentaneamente defendida por Bernardo Paçó. 

Com saídas mais fluídas em ataque apoiado, foi de Pauleta mais uma boa oportunidade Leonino antes do intervalo, com o remate do ala, após boa jogada de Wesley, a sair por cima. Ao intervalo, 0-0 no marcador. 

No segundo tempo, o jogo continuou intenso, com o Sporting CP a jogar um futsal mais apoiado e vários remates perigosos, mas aos quais faltou a direcção mais procurada, nomeadamente em tentativas de Merlim e de Wesley. Na baliza, Leo Gugiel continuava a somar boas defesas e a evitar o golo Leonino e quando não era o guardião, era a direcção dos remates, como num cabeceamento de Zicky após boa solicitação de João Matos, mas bola a sair por cima. 

Com 13’54, foi Chiskala a estar bem perto do golo, num remate ao poste da baliza de Rafagnin, após reposição lateral e, com 8’40 para jogar, uma boa condução de bola de Pauleta quase oferecia de bandeja o golo a Zicky, mas o pivô Leonino chegou ligeiramente atrasado para o desvio. Quase a seguir, um remate de Diogo Santos passou ligeiramente ao lado e na resposta, foi Chiskala a aparecer em boa posição, com o remate a sair ao lado da baliza de Rafagnin. 

Entre este vaivém, foram as águias a marcar com 6’37 para jogar, num remate de pé esquerdo de Chiskala, após assistência de Afonso Jesus. Um castigo muito pesado para o Sporting CP, que foi à procura da resposta. 

Com cinco minutos para o final e à procura do empate, o Sporting CP passou a jogar com guarda-redes avançado, no caso Alex Merlim. Diogo Santos apareceu em boa posição, mas rematou ao lado e já com menos de dois minutos para jogar, Sokolov cabeceou para uma defesa que parecia impossível de Leo Gugiel. 

O Sporting CP tudo tentou até final e a 29 segundos para o final, Wesley foi derrubado na área, em lance para grande penalidade. Chamado à conversão, Taynan atirou colocado e empatou o jogo, numa boa partida de futsal.

Sporting CP: Henrique Rafagnin [GR], João Matos, Diogo Santos, Alex Merlim,, Renato Almeida, Zicky, Wesley, Pauleta, Bernardo Paçó [GR], Andriy Dzyalo, Alex Merlim, Taynan, Rúben Freire, Gonçalo Portugal [GR]