Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mauro Miguel: "Fica um sabor amargo"

Por Sporting CP
11 Jan, 2025

Técnico frisou que "o caminho da evolução continua"

Após o apito final no jogo dos sub-19, que apesar da vitória os jovens Leões ficaram afastados da fase final do Campeonato Nacional, Mauro Miguel, treinador dos juniores do Sporting CP, não escondeu que “fica um sabor amargo”.

Considerou que diante do SC Farense deu-se “uma boa vitória e um bom desempenho”, mas insuficiente para seguir rumo à próxima fase. "Não conseguimos um dos objectivos, que era atingir a fase seguinte", apontou, antes de ‘dissecar’ a partida feita no Estádio Aurélio Pereira.

"Era um jogo com uma carga emocional grande, mas uma das coisas que tiramos deste jogo foi a nossa atitude resiliente e positiva perante o jogo. Apesar do primeiro remate ter sido do SC Farense, a partir daí assumimos o controlo praticamente de todo o jogo. Foi uma vitória por 2-0 e três bolas nos ferros, mas consideramos que foi uma boa vitória", analisou, sublinhando ainda que "o caminho da evolução individual e colectiva continua".

"Vamos para uma fase em que não queríamos estar, contudo vamos continuar a querer crescer e a exigência por parte da equipa técnica vai ser exactamente a mesma. Podemos esperar crescimento, dedicação e vamos lutar por vencer todos os jogos", garantiu Mauro Miguel.

Terminada esta primeira fase, o técnico fez um primeiro balanço geral e não escondeu que foi "oscilante em termos de pontuação", mas perante os “desafios e dificuldades houve aprendizagem”, atentou.

"Tivemos a utilização de muitos jogadores, não só de 2006, mas também de 2007 e 2008, porque o que nós procuramos fazer é ter os nossos jovens em patamares competitivos que sejam desafiantes para provocar maior crescimento. Foi uma imagem da nossa equipa", destacou, lembrando também que "muitos jogadores que são juniores também estão em patamares superiores, inclusivamente na nossa equipa principal".

Depois, o defesa Francisco Machado também falou aos meios de comunicação Leoninos. "O sentimento é de orgulho pelo nosso jogo e amargo por não passar, mas o trabalho não acaba aqui", atirou.

"Fomos verdadeiros Leões do primeiro ao último minuto, demos tudo, tivemos mais posse de bola, mais remates, fomos coesos e isso somou tudo para a vitória de hoje", enalteceu o jovem futebolista dos sub-19, garantindo que faz parte de "um grupo muito unido e com muito para dar".

"Vamos dar uma resposta positiva", assegurou, por fim, Francisco Machado.