Atleta do Sporting CP fez 59.245 pontos na especialidade de trampolim individual masculino
Loulé acolheu, este fim-de-semana, a 8.ª edição da Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins. Pedro Ferreira, atleta do Sporting CP ao serviço da Selecção Nacional, terminou a final na especialidade de trampolim individual masculino na sétima posição, com 59.245 pontos, um excelente resultado para o jovem de 21 anos, dada a exigente concorrência na competição. A medalha de ouro foi arrecadada por Uladzislau Hancharoum, da Bielorrússia, com 62.125 pontos, sendo que Lei Gao (China) e Aleh Rabtsau (Bielorrússia) fecharam o pódio, com 61.715 pontos e 61.270 pontos, respectivamente.
De recordar que Pedro Ferreira atingiu esta final depois de terminar a fase de qualificação no oitavo lugar, somando 110.755 pontos, surpreendendo com duas séries complexas e muito bem executadas entre os 54 ginastas participantes.
No que a ginastas do Sporting CP diz respeito, destaque também para a dupla Diogo Ganchinho/Pedro Ferreira, igualmente em acção este domingo, em trampolim sincronizado masculino. Os dois leões não conseguiram terminar a série, fechando a final no sétimo posto, com 41.350 pontos. Nessa especialidade, Kishi/Sakai (Japão) foram o par vencedor, com 52.400 pontos, seguindo-se Rabtsau/Mancharou (Bielorrússia), com 50.850 pontos, e Renault/Gouzou (França), terceiros classificados, com 50.800 pontos.
O actual campeão da Europa em trampolim individual, Diogo Ganchinho, e Pedro Ferreira uniram forças na fase de qualificação, apurando-se na sétima posição entre 20 pares, com um total de 91.200 pontos.
Diogo Abreu, o outro atleta verde e branco em prova, não se apurou para a final com Ricardo Santos (GCST), uma vez que terminam a qualificação em 12.º lugar, com 90.450 pontos.
Por último, referir que Diogo Ganchinho optou por não realizar a prova de trampolim individual masculino, como forma de reduzir o cansaço e prevenir algum tipo de lesão, estando apenas a um mês do Campeonato do Mundo.
Esta foi uma Taça do Mundo que contou com 150 ginastas em representação de 23 países.