Sarau de Natal uniu missão solidária à festa da ginástica
15 Dez, 2024
Pavilhão João Rocha acolheu duas sessões já com muita tradição
Com mais um ano a chegar ao fim, o Pavilhão João Rocha voltou a receber a ginástica do Sporting CP para o sempre especial Sarau de Natal, dividido, este domingo, em duas sessões (11h00 e 15h00). O espectáculo já com muita tradição no universo verde e branco fez-se de cor, diversão, muita agilidade e o cariz solidário também habitual.
Ao longo das duas sessões foram cerca de 600 os atletas em exibição no Pavilhão João Rocha e nas bancadas a casa esteve sempre cheia e animada. Dos mais novos aos mais velhos, os ginastas Leoninos – e até ex-atletas do Clube - de várias classes de formação, demonstração e competição foram os grandes protagonistas entre momentos de dança e coreografias ao som de músicas natalícias, mas também não faltaram os saltos e os trampolins nesta verdadeira festa da modalidade verde e branca.
E esta "foi uma festa muito bonita", considerou, no final, Luís Duarte, coordenador da ginástica do Sporting CP.
"De manhã tivemos a casa cheia, com muitas crianças e famílias a assistir. À tarde, o desafio foi grande também para as classes principais de representação e de competição. Tiveram de fazer coreografias conjuntas, com classes distintas e foram muito criativos", acrescentou, além de realçar o "espírito de Natal, solidário e de festa" vividos ao longo deste domingo.
"Acima de tudo, os nossos atletas transpareceram a alegria de fazer ginástica", completou Luís Duarte. E neste momento a família da modalidade verde e branca não pára de crescer. "Muitos e bons, e queremos chegar a toda a gente e a todo o tipo de ginástica", apontou.
Para lá dos exercícios que preencheram as duas sessões, mais uma vez o Sarau serviu para reunir presentes solidários, um “gesto bonito” e ainda mais especial nesta quadra natalícia. "O Natal também é isto. Cada ginasta trouxe um presente para entregar à Fundação Sporting, que por sua vez vai entregar à Junta de Freguesia do Lumiar para que chegue às famílias necessitadas da comunidade", explicou, por fim, o coordenador Leonino.