Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nulo não se desfez em Coimbra

Por Sporting CP
15 Dez, 2024

0-0 entre Académica e Sporting CP

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou (0-0), neste domingo, em casa da Associação Académica de Coimbra no fecho da 14.ª jornada da Série B da Liga 3.

Para este encontro, Pedro Coelho apostou de início em Francisco Silva, David Moreira, Alexandre Brito, Pedro Silva, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Afonso Moreira, Luís Gomes e Rodrigo Marquês.

Leões à procura de regressarem aos triunfos e aos lugares mais cimeiros da tabela e a entrarem bem na partida, começando cedo a ameaçar a baliza defendida por António Filipe. Afonso Moreira, logo no segundo minuto de jogo, após bom trabalho individual pela esquerda, atirou com intenções de golo e fez a bola sair rente à barra.

Estava assim deixado o primeiro aviso verde e branco, com Afonso Moreira a continuar a desequilibrar na esquerda e, pouco depois, a desenhar novo golo, num cruzamento para a boca da baliza, mas Ni apareceu na hora certa e evitou que o esférico chegasse a Samuel Justo, que só tinha de encostar.

Pouco depois, mais um corte na hora certa dentro da área a impedir o remate de Luís Gomes. Ameaçava assim o Sporting CP, que ia aproveitando os espaços dados pela AA Coimbra, com a formação da casa também a obrigar Francisco Silva a uma defesa apertada em cima do minuto 10.

Estava bom o jogo, com sinal mais para os Leões e com Afonso Moreira de novo a colocar a bola na área e Manuel Mendonça a tentar o cabeceamento, mas Ni voltou a aparecer primeiro e a cortar.

Seguiram-se depois minutos com menos perigo para a baliza da AA Coimbra, mas com o Sporting CP sempre a tentar chegar ao golo. Ainda assim, a defesa da briosa ia-se mostrando atenta e evitando que os Leões chegassem ao último terço.

Só em cima da meia-hora de jogo é que voltou a haver uma situação de maior perigo, desta vez por Rodrigo Marquês que, depois de entrar na área pela esquerda, tentou o chapéu a António Filipe, mas Ni voltou a apareceu para evitar que a bola entrasse na baliza.

Do outro lado, a AA Coimbra tentava a espaços surpreender os Leões, mas Francisco Silva ia-se mostrando atento e segurando o esférico sem grandes dificuldades, quer nas bolas paradas, quer corridas.

Em cima do intervalo, Afonso Moreira de novo a cruzar desde a esquerda com perigo, mas Rodrigo Marquês não chegou a tempo do remate e o esférico saiu pela linha de fundo. Assim, e após livre lateral da AA Coimbra, em que a bola saiu muito por cima da baliza Leonina, o intervalo chegou com 0-0 no marcador.

Na segunda metade, os Leões voltaram a entrar melhor e focados na baliza da briosa, com Mauro Couto a obrigar logo António Filipe a mostrar serviço e depois David Moreira a atirar ao lado.

A AA Coimbra tentou responder a essa boa entrada verde e branca com um par de ameaças, mas foi rematando desenquadrado. Só aos 55 minutos é que houve maior perigo, com Amadou Ba-Sy a tentar rematar junto ao primeiro poste, mas Francisco Silva fez a mancha e evitou o pior.

Respondeu também o Sporting CP, com mais um remate de Afonso Moreira, mas António Filipe não teve dificuldades para segurar o esférico.

Continuava vivo o encontro e com a AA Coimbra a crescer, obrigando depois Francisco Silva a duas defesas quase seguidas, mas depois as oportunidades voltaram a esmorecer.

Pedro Coelho aproveitou para começar a mexer e fez entrar Rafael Besugo para o lugar de Luís Gomes, mas cinco minutos depois o Sporting CP ficou reduzido a dez, por expulsão de Rodrigo Marquês com cartão vermelho directo por uma suposta cotovelada num adversário, num momento que gerou muita confusão e minutos de tensão.

Lucas Taibo entrou depois para o lugar de Samuel Justo e o Sporting CP recuou no terreno para evitar que a AA Coimbra chegasse ao golo e foi conseguindo, contando ainda nos minutos finais com Lucas Anjos e Denislon Santos, que entraram na vez de Afonso Moreira e David Moreira.

A formação da casa tentou tudo para chegar ao golo, pressionando alto nos últimos minutos, mas os Leões conseguiram segurar o empate até ao final da partida no último jogo do ano na Liga 3. O Sporting CP só volta agora a jogar no dia 5 de Janeiro, em Alcochete, frente ao Caldas SC.