Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“É importante marcar primeiro”

Por Jornal Sporting
11 Mar, 2015

André Moreira analisa Paço de Arcos

Depois de ter sofrido a primeira derrota europeia desta época frente à Oliveirense, as atenções voltam a virar-se para as competições internas com o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, cuja 21ª jornada disputar-se-á esta quarta-feira frente ao Paço de Arcos, e para os oitavos-de-final da Taça de Portugal onde os ‘leões’ receberão a Juventude de Viana no próximo sábado, pelas 16 horas.

Em relação ao campeonato, André Moreira acredita que a equipa da Linha de Cascais apresentar-se-á fechada. “Estamos à espera de uma defesa recuada e com uma clara aposta no contra-ataque. É uma equipa que nunca dá um jogo por terminado antes do último apito do árbitro”, realça o avançado que já actuou nas fileiras da equipa ‘azul e branca’.

Analisando o actual momento da equipa de Alvalade, o vila-franquense acha que as coisas não têm corrido bem mas também não pinta um cenário negro. “Já tivemos alturas melhores mas ainda assim acho que não temos estado mal. Não considero que a Oliveirense tenha feito melhor jogo que nós, apenas foram mais eficazes”, revela.

Para o encontro frente ao Paço de Arcos – actual nono classificado com 26 pontos, a nove do sexto classificado Sporting - grande parte dos problemas poderão ser resolvidos se o Sporting marcar primeiro, acredita o hoquista ‘verde e branco’. “Tal como outras equipas do mesmo patamar quando jogam frente a Clubes de nível superior, o Paço de Arcos vai dar tudo o que tem e o que não tem e vai entrar moralizado. Se marcarmos primeiro atenuamos esse ímpeto inicial e tornamos o jogo mais fácil”, explica.

Com o campeonato a entrar na recta final, os objectivos ‘leoninos’ de alcançar os quatro primeiros lugares que dão acesso à Liga Europeia não estão nem longe nem perto de serem atingidos, pelo que tudo está em aberto. “Se ganharmos todos os jogos que nos restam ficamos em terceiro e é isso que temos de acreditar que vai acontecer. Vamos lutar até ao fim e não nos podemos esquecer que ainda estamos a disputar outras duas provas que podemos vencer”, finaliza.

O jogo frente ao Paço de Arcos será apitado pelos árbitros lisboetas Miguel Guilherme e João Duarte e tem início marcado para as 21 horas, no Pavilhão do Sporting do Livramento, em Mafra.