Sporting na final a quatro
22 Mar, 2015
Reviravolta ‘à leão’ em Oliveira de Azeméis (1-4)
O Sporting apurou-se em Oliveira de Azeméis para a final a quatro da Taça CERS, após vitória por 1-4 frente ao conjunto local. Na primeira mão, os leões foram derrotados por 2-3.
Depois do equilíbrio inicial e do ritmo ameno, a eliminatória começou a ser igualada – e desequilibrada para o lado ‘verde e branco’ - ao minuto 16, altura em que Ricardo Figueira fez o primeiro tento do encontro.
O internacional português voltou a ser feliz em Oliveira de Azeméis – onde se sagrou Campeão do Mundo em 2003 – fazendo o segundo para o Clube de Alvalade que desta forma passava para a frente da eliminatória, ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar a Oliveirense reduzia para 1-2, por intermédio de Gonçalo Alves de livre directo. Nuno Lopes pouco mexeu na equipa - ao contrário de Tó Silva - e a hora da verdade começava a aproximar-se. As faltas de equipa também não estavam a favorecer os ‘leões’ que estavam mais perto de proporcionar novo livre directo aos aveirenses do que o contrário.
Assim, o terceiro golo marcado aos 12 minutos do segundo tempo por Poka acabou por fazer toda a diferença, voltando a colocar o Sporting nas ‘meias’ da CERS. Losna, no último minuto, completou a reviravolta e confirmou a passagem à final a quatro.
Em local a confirmar, é já certa a presença ‘leonina’ que defrontará o vencedor do jogo entre os catalães do Igualada e os italianos do Follonica que na primeira mão perderam por 4-2.