Regresso às vitórias em Tomar
23 Nov, 2024
Triunfo suado por 1-2
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, o SC Tomar por 1-2 na sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Ângelo Girão, Henrique Magalhães, Rafael Bessa, Gonzalo Romero e Toni Pérez foram os titulares para o emblema de Alvalade, que teve um obstáculo grande logo aos cinco minutos, quando Ângelo Girão viu o cartão azul e o SC Tomar teve direito a um livre directo. No entanto, na conversão, Zé Diogo Macedo defendeu a investida de Gonçalo Neto.
Aguentando a inferioridade numérica sem sofrer golos, o Sporting CP voltou a discutir um encontro que não contou com muita fluidez nos minutos iniciais devido ao elevado número de paragens. Tudo mudou quando o marcador foi inaugurado... pelo SC Tomar: logo após Henrique Magalhães ter ficado a centímetros de marcar, os visitados conquistaram uma grande penalidade que Guilherme Silva não desperdiçou.
A partir daí, e até ao intervalo, só deu Sporting CP. Rafael bessa acertou na trave, o guarda-redes António Marante defendeu os tiros de João Souto e Matías Platero e o SC Tomar, por outro lado, apostava mais no contra-ataque.
De forma justa, o conjunto de Edo Bosch fez o empate aos 19 minutos. Numa grande penalidade consequente de uma falta sobre Toni Pérez, Rafael Bessa foi eficaz e apontou o 1-1 que se registava no final da primeira parte.
A superioridade do Sporting CP continuou para o segundo tempo, o que ficou bem claro no número de oportunidades. Toni Pérez teve no stick três momentos de perigo - dois deles defendidos por António Marante - e, pouco depois, Facundo Bridge acertou no poste.
Finalmente, aos 33 minutos, o golo da reviravolta: assistência de Facundo Bridge e Toni Pérez a brilhar para um 1-2 recheado de qualidade técnica.
Com o Sporting CP na frente, o duelo ficou mais tranquilo para os Leões, que podiam ter aumentado a diferença, mas o poste voltou a vencer a batalha com Facundo Bridge e a barra, no livre directo após a décima falta adversária, travou João Souto.
O SC Tomar tentou tudo nos minutos finais, mas Ângelo Girão foi gigante quando foi necessário e segurou o regresso da equipa às vitórias numa pista sempre complicada.
Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Rafael Bessa, Matías Platero, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].