Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Esquecer o jogo de sábado”

Por Jornal Sporting
24 Mar, 2015

Poka quer nova vitória frente à Candelária

Depois da euforia após a qualificação para as meias-finais da Taça CERS, assegurada no passado sábado em Oliveira de Azeméis, a vida continua para o hóquei ‘leonino’.

Esta quarta-feira, os pupilos de Nuno Lopes defrontam a Candelária a contar para a 22ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, nos Açores, jogo que Poka considera tradicionalmente complicado. “Uma equipa difícil que tem feito bons resultados em casa. Pecam pela irregularidade nos jogos fora mas no Pico são sempre complicados de vencer. Temos de esquecer o jogo de sábado e concentrarmo-nos a 100% no que aí vem”.

A equipa viajou para a ilha do Pico esta terça-feira, depois de ter feito escala na Terceira. “As deslocações à Candelária também têm este contratempo das longas viagens, sendo que tivemos um confronto no sábado ainda mais nos influencia. Nunca é bom mas faz parte e temos de nos adaptar o melhor possível. Vamos descansar ao máximo e carregar baterias para o jogo”, avança Poka, ciente de que, até ao final, cada partida é uma final.

“Os cinco jogos que restam são autênticas finais. Cada partida que ganharmos faz-nos estar mais próximos dos objectivos mas, por outro lado, sempre que não conseguimos os três pontos ficamos mais longe deles, havendo já pouca ou nenhuma margem para recuperar de desaires. Para nós o próximo encontro é sempre o mais importante”, salienta o internacional português que está de regresso à selecção para disputar o Torneio Internacional de Montreux, de 1 a 5 de Abril. “Trabalho sempre sem pensar na selecção, mas fiquei satisfeito por ter sido convocado e vou aproveitar a oportunidade para dar o melhor de mim”, afirma.

Por fim, fez referência ao lance do golo decisivo – o terceiro - para a passagem do Sporting às meias-finais da Taça CERS. “É daqueles lances difíceis de repetir. Fiz um movimento pouco normal, nem costumo rematar daquele lado. Aproveitei o bloqueio do Losna, poderia ter continuado para trás da baliza mas, numa fracção de segundos, tive uma sensação que me levou a optar pelo remate. Fiz bem”, conclui.

O Sporting joga na ilha do Pico às 22 horas – hora continental, menos uma nos Açores - desta quarta-feira, com transmissão online na Rádio Pico TV.