Sub15 perdem na final
21 Jun, 2015
Taça APL foge após derrota frente ao Paço de Arcos
O Sporting perdeu este domingo a final da Taça APL de sub15 com o Paço de Arcos, por cinco bolas a duas, no pavilhão da Académica da Amadora.
À imagem do jogo das meias-finais, o resultado verificado após o final da segunda parte (jogo dividido em quatro partes de 10 minutos, onde nas duas primeiras é obrigatório utilizar os 10 atletas) acabou por obrigar a formação de Alvalade a correr atrás do resultado durante os 40 minutos. Desta vez, a sorte não sorriu à equipa que participou nesta final a quatro a uma semana de iniciar a fase final do Campeonato Nacional, onde irá lutar pelo título com o Valongo, Mealhada e Benfica.
Rui Mendes, através de uma grande execução – enrolou a bola apenas com uma mão no stick -, até fez o primeiro para os ‘leões’ logo no primeiro minuto mas, dois minutos depois, José Gonçalves repunha o empate.
No segundo tempo o Paço de Arcos dá a cambalhota no marcador, com golos de Rodrigo Afonso e Eduardo Morais. O Sporting reage já no términus da terceira etapa (a nove segundos do último intervalo) e reduz por Diogo Alves, em mais uma magnífica execução num livre directo, à semelhança da partida de sábado frente à Física.
Na quarta e última parte ficou visível que o Paço de Arcos não iria ceder a vantagem tão facilmente quanto o permitiu a Física nas meias-finais. O jogo continuou equilibrado mas o Sporting não dispôs de grandes ocasiões que justificassem o empate, tendo sido a equipa da Linha a sentenciar a partida com mais dois golos, por intermédio de Eduardo Morais e Bruno Frade, este de livre directo.
Diogo Alves ainda voltou a ameaçar com um remate ao poste mas o resultado manteve-se intacto até final, com a vitória a justificar-se pela maior consistência dos ‘azuis e brancos’.
No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, a Académica da Amadora despediu-se das competições de hóquei em patins enquanto clube com uma vitória sobre a Física, por 5-4. O clube da Reboleira está em estado de insolvência e irá dar lugar a um outro, denominado de AAP Portugal Rollersky.