Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Losna, Figueira e Nuno Lopes renovam

Por Jornal Sporting
16 Jul, 2015

Fechado o plantel para 2015/2016

O técnico Nuno Lopes e os atletas Ricardo Figueira e Tiago Losna prolongaram esta quinta-feira o contrato que os liga ao Sporting por mais um ano, ficando os dois hoquistas com outro de opção.

“Satisfeito por renovar. Vivemos todos com esse objectivo e não fujo à regra. É sinal de reconhecimento do meu trabalho e espero dar continuidade”, refere o técnico Nuno Lopes que, olhando para os anos anteriores, confessa que a sua passagem pelo Clube de Alvalade tem sido um processo ascendente.

“A Taça CERS marcou e marcará a minha carreira enquanto técnico. Espero dar continuidade a esse título”, disse, fazendo a ponte para a época que se avizinha. “Temos mais provas em relação à época passada. Vamos lutar por todas e ganhar o mais possível pois são os títulos que avaliam a temporada”, realçou.

E para 2015/2016 haverá desde logo uma novidade para Nuno Lopes que ficará encarregado a 100% da equipa sénior, deixando a equipa de juniores para João Baltazar, treinador dos juvenis e iniciados na época que agora termina. “Teremos um ano mais exigência e que necessidade de maior preparação e dedicação em termos de tempo. Mas devo dizer que já em 2014/2015 o Diogo Lã ajudou-me bastante porque o facto de as duas formações não treinarem no mesmo pavilhão tornava muito difícil a minha presença. Hoje em dia um trabalho de um treinador de uma equipa como a do Sporting tem de estar focado na mesma 24 horas por dia. Costumo dizer que até mesmo a dormir temos de pensar em hóquei”.

Nuno Lopes deixou, no entanto, inteira disponibilidade em colaborar dentro das suas possibilidades. “No cargo irá estar um técnico conhecido na casa e com quem tenho uma boa relação. Vamos tentar uniformizar processos e integrar os mais novos da melhor forma. É uma política global do Clube e não fugimos à regra. Ter um treinador a tempo inteiro nos juniores significa uma aposta mais forte e coerente, o que não quer dizer que não esteja disponível para dar o meu contributo, ainda que em termos efectivos os seniores me tirem muito tempo. Sempre treinei camadas jovens e defendo que os bons treinadores devem fazer parte dos escalões de formação”, conclui.

Ricardo Figueira, outra das renovações, explicou o porquê da continuidade. “Era este o meu objectivo. Estou feliz aqui e não fazia sentido não continuar. Esperemos que haja mais pontos altos onde chegar na próxima temporada. Por isso a equipa foi reforçada, agora resta-nos trabalhar com afinco para lá chegar e fazer uma época mais solida”, sublinhou o capitão que pretende, naturalmente, atingir uma classificação melhor no campeonato. “O objectivo é sempre ganhar, no entanto, enquanto não lá chegamos é bonito falar. Como sou pragmático o que posso prometer é muito trabalho e muita dedicação”.

O defesa/médio considera que, na teoria, a equipa parte numa posição mais vantajosa em relação à época passada. “Na teoria, podemos considerar que o facto de termos mais de metade da equipa repetente e o facto de os que vêm terem muita experiência e qualidade nos facilitará o início. No entanto, temos de estar atentos e não embandeirarmos em arco estes dados”, frisa, não esquecendo as pessoas do Livramento que têm ajudado a equipa a lutar pelas metas propostas. “Tenho saudades, principalmente das pessoas. Merecem todo o respeito e admiração e só temos a agradecer-lhes, são gentes excepcionais. Mas tenho mais vontade é ter uma casa própria”, finalizou.

Tiago Losna foi o último a assinar mas não menos importante, como todos os membros da equipa que agora fica fechada. “Foi muito bom ter renovado. Vamos lutar pela Taça CERS de novo e melhorar a classificação no campeonato, se possível lutar pelo título nacional”, disse minutos após a rúbrica. O atleta natural de Odivelas admite que se igualar as exibições individuais da época passada já seria muito bom mas, ainda assim, espera melhorar. “Os reforços vêm ajudar-nos a melhorar as prestações individuais também. Igualar a performance da última época seria positivo mas quero melhorar e fazer mais”, completou.

Desta forma o plantel 2015/2016 fica completo e é composto pelos seguintes elementos:

Guarda-redes: José Diogo Macedo e Ângelo André Girão

Defesas/médios: André Centeno (ex-Juv. Viana), Estebán ‘Tuco’ Ábalos (ex-Benfica) Ricardo Figueira, Daniel Oliveira ‘Poka’ e Tiago Santos Losna.

Avançados: Luís ‘Zorro’ Viana (ex-Juv. Viana), André Moreira, João Pinto ‘Mustang’ e Cláudio Selva Filho ‘Cacau’ (ex-Breganze de Itália)