Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vamos fazer uma segunda volta muito melhor"

Por Jornal Sporting
23 Jan, 2016

Análise de Nuno Lopes ao triunfo em Paço de Arcos e à primeira metade do Campeonato

Nuno Lopes, treinador do Sporting CP, destacou a excelente entrada em rinque e o ‘timing’ dos golos no segundo tempo dos ‘leões’ como factores determinantes para a vitória de hoje em Paço de Arcos, por 5-2, no fecho da primeira volta do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

“Já esperávamos um adversário muito difícil mas fizemos uma excelente primeira parte, com muita concentração e uma excelente atitude defensiva. Os golos acabaram por surgir em lances individuais mas a verdade é que também procurámos esses mesmos golos. Na segunda parte não esperávamos que o 3-0 surgisse tão cedo mas nunca tirámos o pé nem deixámos de jogar. O Paço de Arcos tentou reagir com o 4-1 mas o 5-1 logo a seguir matou o jogo. Nos últimos cinco minutos, houve mais passes falhados que não posso condenar porque havia vontade de marcar mais e, quando assim é, correm-se mais riscos de sofrer. Mas tem mesmo de ser assim, essa vontade de marcar sempre mais um também é ser Sporting”, começou por analisar, antes de fazer uma análise global à primeira volta que terminou com os ‘leões’ na quinta posição.

“Houve altos e baixos. O início foi muito complicado e não conseguimos recuperar nessa fase. Depois de assentar, até porque este é um grupo novo que estava à procura de identidade, não contava perder em Viana do Castelo. Temos nove pontos a menos do que devíamos mas vamos ter de recuperar porque as contas só se fazem no final. Este grupo é diferente da equipa do ano passado mas a verdade é que só temos três pontos a menos do que na última época, sendo que acredito que vamos fazer uma segunda volta muito melhor”, referiu.

“O que está para trás já não conta, é para a frente que interessa e vamos ter muitos sucessos porque a dinâmica vai aumentar e crescer. O único título até agora definido é nosso e foi ganho contra um rival. Olhando para o Campeonato, o Benfica está na frente e ainda não perdeu pontos e a seguir está o OC Barcelos, que está a surpreender e ocupa o lugar que devia ser nosso, do FC Porto e da Oliveirense. Vamos ver como será o resto do Campeonato. Da nossa parte, estamos bem e em todas as frentes”, rematou em relação ao balanço.

Por fim, e além dos elogios a mais uma casa bem composta de Sportinguistas em Paço de Arcos mesmo em dia de futebol – “temos sempre muitos adeptos e às vezes isso é algo que não valorizamos mas esta é a força do Sporting CP”, defendeu –, Nuno Lopes centrou já atenções no jogo da próxima jornada, em São João da Madeira, frente à Sanjoanense. “Queremos contrariar esse estigma porque esses jogos a Norte foram o maior problema no ano passado. Hoje foi importante ganharmos em Paço de Arcos e saímos com a sensação de dever cumprido mas não satisfeitos porque queremos sempre mais”, salientou.