Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Ganhámos mas ainda há um longo caminho a percorrer"

Por Jornal Sporting
21 Fev, 2016

Análise de Nuno Lopes à vitória do Sporting em Barcelos na 17.ª jornada

Nuno Lopes, treinador do Sporting CP, destacou no final do triunfo dos ‘leões’ em Barcelos o grande espectáculo que se viu no Pavilhão Municipal da cidade, ao mesmo tempo que elogiou a forma como a equipa anulou os pontos fortes dos visitados.

“Estudámos bem o jogo a algumas acções que já tínhamos preparado para serem anuladas, o que conseguimos, nomeadamente a meia-distância e os movimentos com sintonia atrás da baliza. Tivemos muita competência e a experiência veio ao de cima. As bolas paradas poderiam ter dado um desfecho diferente mas curiosamente ficou tudo decidido também de bola parada no final. Foi um hino ao hóquei e temos de estar felizes por praticarmos esta modalidade e estarmos na melhor liga do Mundo. Acabou por ganhar a equipa que mais procurou a vitória e melhor conseguiu suster o adversário. O OC Barcelos provou que é forte, fez um bom jogo e isso só valorizou a nossa vitória”, destacou o técnico ‘verde e branco’ na zona de entrevistas rápidas.

“O Campeonato é uma prova de regularidade e agora estamos a ser mais regulares nos resultados mas as contas só se fazem no final. Se calhar já não contávamos com isto e agora voltamos a contar. Ganhámos mais três pontos mas há um longo caminho a percorrer. Estas vitórias deixam-nos mais unidos, fortes e coesos mas só têm sentido se somarmos mais três pontos no sábado para podermos continuar a subir na classificação”, rematou Nuno Lopes, já a apontar baterias à recepção ao Candelária.