"Temos de estar ao nosso melhor nível"
11 Mar, 2016
Nuno Lopes analisou o jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal
O Sporting CP irá deslocar-se, este Sábado, ao Pavilhão de Monserrate para defrontar a Juventude de Viana. Na 9.ª jornada do Campeonato Nacional, a formação ‘leonina’ saiu de Viana do Castelo com uma derrota por 2-1 e, apesar do encontro de amanhã ser para uma outra competição (Taça de Portuga), Nuno Lopes antevê uma partida difícil contra um adversário com grande qualidade.
“É um adversário complicado e a tabela classificativa, tal como o resultado que fizemos em Viana, dizem isso. O discurso tem de ser sempre o de olhar para nós e, depois, procurar os pontos fracos deles. Temos de esconder as nossas fraquezas da melhor forma para pudermos explorar o adversário de maneira a conseguir controlar os aspectos emotivos do jogo. Nestes jogos de Taça, as equipas jogam sempre um pouco mais abertas do que o normal. O marcador, o tempo e os momentos do jogo são muito importantes. Nós temos de estar ao nosso melhor nível e, se conseguirmos, não tenho dúvidas de que também seremos um osso difícil para o Viana”, disse o treinador dos ‘leões’, acrescentado que lamenta a lesão de Tuco, mas que o mais importante será a união da equipa.
“O Tiago Losna está a treinar, é uma questão de gerir um pouco o esforço. O Tuco passou por uma intervenção que vai demorar umas três, quatro semanas até recuperar. Nós lamentamos, mas não podemos fazer nada contra isto. Há que fazer das fraquezas forças porque o objectivo de querer ganhar não depende de A ou B, depende um grupo. ”, concluiu o técnico em declarações ao canal do Clube.