Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não vamos desmoronar"

Por Jornal Sporting
06 Abr, 2016

Reacção de Nuno Lopes à derrota frente ao FC Porto

Nuno Lopes, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, analisou a partida frente ao FC Porto, realçando o equilíbrio entre as duas formações durante todo o jogo e destacando as bolas paradas como o factor decisivo para o resultado final... com uma possível ajuda da equipa de arbitragem.

“Faltou passar para a frente do marcador na segunda parte. O jogo foi todo disputado, equilibrado e o FC Porto na primeira parte faz um golo de bola parada, num lance duvidoso. Acho que o primeiro e o segundo golo são lances para rever. Pareceu-me que, no primeiro, a falta é fora da área e, no segundo, é falta nítida. E na segunda parte aparece um lance nosso igual e foi anulado. Mas foi um jogo equilibrado, o FC Porto foi para a frente na segunda parte, assumiu o jogo de outra forma e o nosso desgaste físico notou-se. Depois, é natural que se comece a individualizar nas jogadas”, explicou Nuno Lopes, continuando: “Falhámos bolas paradas e eles marcaram. Foi fundamental, muito determinante. Eles fizeram três golos de bola parada e o outro como foi, sorriu-lhes a vitória. É importante percebermos que defrontámos uma boa equipa que se apanhou à frente do jogo e tivemos de correr atrás do prejuízo sem a ponta de sorte que queríamos ter. A arbitragem acho que também não foi feliz, fico com essa sensação. Mas vou analisar e ver. A dualidade de critérios foi gritante e deu a vitória ao FC Porto. Vamos continuar na nossa luta”.

O quarto lugar ainda é uma ambição, pese embora a segunda oportunidade desperdiçada, por isso resta aos ‘leões’ levantarem a cabeça e atingirem o seu objectivo nas próximas jornadas.

“Queremos muito chegar ao quarto lugar. Falhámos outra vez, mas vamos continuar a lutar nas jornadas que temos. Não dependemos de nós porque estamos atrás mas vamos ter de ir ganhar pontos onde não se espera e esperar pelos jogos complicados dos nossos adversários. Sabemos que há muito treino a fazer, mas tem de ser com confiança e com a cabeça tranquila. Não vamos desmoronar, há muita coisa a conquistar para dar aos Sportinguistas”, concluiu.