Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Queremos ganhar sábado e voltar a vencer no último jogo"

Por Jornal Sporting
09 Jun, 2017

Paulo Freitas destaca intenção de bater o Sporting de Tomar e o Benfica nos últimos dois compromissos da Liga

O treinador de hóquei em patins do Sporting CP, Paulo Freitas, reitera a ambição de vencer os dois jogos que faltam para o término do Campeonato Nacional, prova na qual os leões já têm o quarto posto garantido: "Vamos por partes. Primeiro, há dois objectivos. Pensamos no jogo de sábado diante do Sp. Tomar e queremos três pontos. Depois, no último jogo [recepção ao Benfica] teremos o mesmo objectivo. Com o quarto lugar, conquistámos um lugar na prova mais importante em termos europeus e isso é relevante para quem quer estar em momentos de decisão, que o Clube, naturalmente, merece. Este apuramento [para a Liga Europeia] é um mal menor".

O adversário, no oitavo lugar da competição, mereceu elogios, ainda que fosse patente a crença do técnico nos seus pupilos: "Será um jogo difícil. A equipa do Sp. Tomar é constituída por bons jogadores. Jovens, mas com muita qualidade. No seu reduto, colocam sempre dificuldades a quem lá passa. Um exemplo foi a passagem de um dos candidatos por Tomar e em que só conseguiu confirmar a vitória nos últimos dois minutos. O facto de defrontar o Sporting CP dar-lhes-á motivação adicional. Espero dificuldades, mas mantenho-me confiante na prestação dos meus jogadores".

Paulo Freitas fechou a antevisão da partida de sábado [17h] com a garantia de que a motivação está sempre prsente no grupo que lidera: "Em termos de objectivos, nunca nos podemos esquecer do Clube em que estamos. Temos de o dignificar em todos os momentos porque sabemos a grande responsabilidade que existe. O universo Sportinguista espera que o dignifiquemos e que mostremos orgulho pelo Clube que representamos. Temos de ter a motivação diária por envergarmos a camisola que temos vestida. O Sp. Tomar enfrentará uma equipa motivada e com o objectivo perfeitamente definido a conquista dos três pontos".