Edo Bosch: "Fizemos um jogo muito sério"
16 Fev, 2025
Declarações após a vitória na Taça de Portugal
No seguimento do triunfo da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal sobre o SC Tomar por 4-1, que valeu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, Edo Bosch analisou o encontro.
"O objectivo principal era passar a eliminatória. O SC Tomar é uma equipa que luta até ao final e fizemos um jogo muito sério. Defensivamente, muito bem, o SC Tomar ameaçou de disparos de longe e pouco mais. Nas bolas paradas, o Ângelo Girão sobressaiu. Controlámos o jogo desde o princípio e, pouco a pouco, fomos construindo o resultado", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos na zona de entrevistas rápidas, continuando.
"Um dos nossos objectivos era controlar o jogo e fizemo-lo muito bem. Na segunda parte podíamos ter marcado mais, mas estou muito contente tanto com a parte ofensiva como defensiva", adicionou.
Sobre os objectivos na Taça de Portugal, o treinador verde e branco não escondeu a ambição: "Vamos jogo a jogo, mas somos o Sporting CP e temos de tentar chegar o mais longe possível. Para o Sporting CP, isso significa ganhar a Taça de Portugal. Vamos encontrar agora o HC Braga e em nossa casa, o que é importante. Queremos chegar à final four para, depois, tentar conquistar a prova".
Por fim, Edo Bosch falou do momento da equipa, que vai agora receber o SL Benfica no próximo fim-de-semana para o Campeonato Nacional.
"Há praticamente dois meses que estamos muito sólidos. A equipa está tranquila, consistente, sabe o que faz em campo. Estamos cada vez melhores, mais confiantes e a sonhar o mais alto possível. Temos agora um jogo muito difícil, mas é desses que gostamos e estamos preparados para subir ao primeiro lugar", garantiu.
Toni Pérez, autor de dois golos, também esteve na zona de entrevistas rápidas e deu o seu ponto de vista sobre o desafio.
"Queríamos seguir em frente e fazer um bom jogo. Estamos com uma boa dinâmica e acho que a equipa fez tudo para garantir os quartos-de-final. A nossa defesa foi muito forte, tirando o último lance, e fizemos um jogo imaculado. Estamos no bom caminho e agora há que pensar no jogo com o SL Benfica", referiu, apelando depois ao apoio dos Sócios e adepto no dérbi.
"Para ganhar jogos, Campeonatos, Taças e WSE Champions Leagues sempre precisámos dos Sportinguistas. Temos noção disso e, no próximo domingo, precisamos do pavilhão cheio para chegar ao primeiro lugar com uma vitória frente ao SL Benfica", concluiu.