"É motivador trabalhar em cima de vitórias"
04 Nov, 2017
Paulo Freitas mostrou-se muito satisfeito com a exibição da sua equipa no arranque da Liga Europeia
O treinador do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, não podia estar mais feliz depois do triunfo do Sporting CP frente ao Quévert (6-1), no arranque da Liga Europeia. Uma entrada com o stick direito? A resposta foi peremptória.
"Com o direito e o esquerdo, que o Caio é esquerdino e marcou três golos. Ele está satisfeito com a exibição dele e eu estou satisfeito com a exibição da equipa toda. É evidente que é sempre importante entrar na Liga Europeia a ganhar. Não me canso de dizer: é motivador trabalhar em cima de vitórias e é isso que temos feito. Esta é uma equipa de trabalho. Os jogos ganham-se em cinquenta minutos, por isso é que há jogadores que têm determinadas tarefas e outros outras. Estou muito satisfeito com aquilo que a minha equipa conseguiu fazer numa parte inicial do jogo, em que conseguimos desgastar o adversário e desfazer o seu bloco defensivo. Depois, quando refrescámos a nossa equipa, veio ao de cimo a nossa qualidade, quer individual quer colectiva", começou por dizer o treinador leonino, passando a palavra a Caio, a figura da partida.
"Temos de estar contentes com aquilo que fizemos. Conseguimos aquilo a que nos tínhamos proposto, que era alcançar os primeiros três pontos na Liga Europeia. Isso foi conseguido com uma margem tranquilo, por isso estamos contentes. Agora é pensar já no jogo de quarta-feira para o campeonato e seguir o nosso caminho", explicou o jogador verde e branco, que sentiu um 'gostinho especial' pelos três remates certeiros que apontou.
"Tem um sabor especial quando se ganha [risos]. Se marcar três golos e perder já tem um sabor amargo. Estou contente com a minha prestação, ainda para mais porque ajudei a equipa a ganhar. O objectivo principal é sempre colectivo e fico mais contente pela vitória do que pelos golos que marquei", rematou.