Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Lodi goleado em Lisboa

Por Jornal Sporting
09 Dez, 2017

Italianos visitaram o Pavilhão João Rocha na 3.ª jornada da Liga Europa e saíram derrotados: 7-1

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na tarde deste sábado, a formação italiana do Lodi por 7-1. O jogo era referente à 3.ª jornada da Liga Europa da modalidade e não mostrou quaisquer dificuldades dos leões perante o adversário.

O encontro comçou, praticamente, com dois golos de Pedro Gil – ambos de belo efeito –, o primeiro conseguido logo aos dois minutos de jogo, depois do espanhol ter passado por trás da baliza de Adriá Català e, com a contribuição do guardião do emblema italiano, abriu o marcador, feito que repetiu seis minutos mais tarde em jogada de ataque continuado. O camisola n.º 9 dos verdes e brancos esteve em bom plano, tal como o seu companheiro das redes, Ângelo Girão, que defendeu duas grandes penalidades (19' e 27').

A marcha do marcador prosseguiu com a contribuição de Ferran Font (3-0) e Caio (4-0, de penálti), resultado com o qual se chegou ao intervalo.

Pouco havia a alterar para a etapa complementar. Uns acertos a fazer, apenas, nas marcações individuais já que nas movimentações do Lodi junto da área leonina foram várias as vezes em que houve situações que Girão teve de mostrar serviço. Foi assim que depois de Vítor Hugo (33') ampliar mais uma vez a vantagem (5-0), os italianos chegaram ao seu único golo no encontro, por intermédio de Andrea Malagoli.

O capitão João 'Mustang' Pinto fechou a contagem ao apontar os dois últimos golos do jogo (38' e 43'). O Sporting CP mantém assim o 1.º lugar do Grupo D da principal competição europeia de hóquei em patins, posição com a qual entrará em 2018 uma vez que na próxima ronda os leões terão de deslocar-se ao terreno do Lodi (13/1).