Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Com o Pavilhão cheio seremos ainda mais fortes"

Por Jornal Sporting
05 Jan, 2018

Para Paulo Freitas, o 'factor casa' pode fazer toda a diferença no dérbi de sábado

Está aí "o dérbi dos dérbis", como lhe chamou Paulo Freitas. Sporting CP e Benfica defrontam-se amanhã (sábado, 18h) no Pavilhão João Rocha, sendo que o treinador dos leões assegurou que pretende estrear a casa das modalidades em 2018 com um triunfo. Aliás, esse foi um ponto em que focou bastante na antevisão à 11.ª jornada do campeonato. 

"Do Sporting CP pode esperar-se um colectivo a saber controlar a grande maioria dos momentos do jogo. Contudo, nos momentos em que não o possamos fazer, queremos que nos ajudem, porque também vamos puxar pelos adeptos. Com o Pavilhão cheio seremos ainda mais fortes", vincou, garantindo que a conquista do título nacional é um objectivo que vai além do sonho. 
 
"Se não nos permitirmos sonhar é porque estamos a fazer qualquer coisa mal. Mas o título é mais do que um sonho. É trabalho, qualidade, responsabilidade, compromisso e atitude. Um conjunto de argumentos que temos demonstrado. No sábado vamos disputar o dérbi dos dérbis. Ainda assim, se pensarmos de forma pragmática, que é a forma como gosto de pensar, este é um encontro que vale três pontos", explicou. 
 
Três pontos é aquilo que os verdes e brancos têm sabido somar, já que conquistaram 30 em 10 partidas. Nesse sentido, Paulo Freitas abordou de forma positiva o espírito do grupo. "Trabalhar em cima de vitórias é diferente. Até agora, não conhecemos outro resultado, daí o facto de haver boa disposição, pese embora a responsabilidade esteja sempre presente", referiu, deixando por último uma breve análise em relação ao Benfica. 
 
"Não vão existir alterações relativamente àquela que é a matriz do adversário. Tem jogadores de grande qualidade e nós conhecemo-los bem", concluiu.