Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Missão cumprida frente ao HC Braga

Por Jornal Sporting
28 Abr, 2018

Leões dominaram desafio que, ainda assim, contou com uma boa réplica da equipa visitante (5-3)

O Pavilhão João Rocha recebeu a 21ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, com o Sporting CP a defrontar uma equipa do HC Braga a precisar de pontos para fugir da zona de despromoção e em que apenas a vitória garantia a liderança isolada aos leões.

A equipa verde e branca teve uma entrada forte, como se esperava, apesar de o primeiro grande destaque ter ido para uma excelente defesa de Girão, defendendo um remate da marca de livre directo. Pouco depois, à passagem dos sete minutos do encontro, Vítor Hugo inaugurou o marcador no João Rocha, colocando o Sporting CP em vantagem. O mesmo Vítor Hugo ampliou a diferença através de livre directo, aos 11 minutos da partida, acentuando a superioridade dos leões no jogo.

A partida cada vez mais se limitava ao meio campo ofensivo dos verde e brancos e adivinhavam-se mais golos caseiros. Por esta altura, era o guarda-redes da equipa do HC Braga o grande responsável por o placard não se dilatar e a verdade é que contra a corrente do jogo, a formação vinda de Braga reduziu o resultado para a margem mínima e relançou-se no encontro.

Contudo, a resposta do Sporting CP não poderia ter sido melhor e, no minuto seguinte, Toni Pérez voltou a colocar a vantagem dos leões nos dois golos de diferença.

O jogo entrou nos últimos cinco minutos da primeira parte e ficou um pouco mais partido, com o HC Braga a ter algumas iniciativas no ataque, mas com o domínio a continuar a pertencer à formação leonina. Até ao intervalo, não houve alterações no resultado, deixando ainda tudo em aberto para o restante da partida.

Os jogadores de Paulo Freitas vieram decididos a acabar com as dúvidas sobre o desfecho do jogo e a segunda parte trouxe de imediato o quarto golo do Sporting CP, apontado pelo capitão João Pinto, que deu maior justiça ao marcador. Ainda não decorriam cinco minutos do segundo tempo e já João Pinto 'bisava' no encontro, trazendo maior conforto aos verdes e brancos.

O HC Braga, apesar de se remeter mais à sua defesa, não baixou os braços e conseguiu reduzir para 5-2, trazendo uma réstia de esperança aos forasteiros, quando ainda faltavam 15 minutos por se disputar. Cerca de três minutos depois, os visitantes diminuíram a diferença para apenas dois golos, aumentando a incerteza num encontro dominado pelo Sporting CP desde o início.

O marcador não sofreu alterações até final, com o objetivo principal a ser cumprido, conseguindo os leões regressar à liderança, numa fase em que as grandes decisões se aproximam.