Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP vence na Luz (7-4)

Por Jornal Sporting
26 maio, 2018

Depois de um jogo de loucos, equipa de Paulo Freitas foi a primeira a derrotar o Benfica em casa

O 'mini-campeonato' de hóquei em patins começou o fim-de-semana passado. À entrada das últimas três jornadas, Sporting CP, Benfica e FC Porto defrontam-se entre si e os amantes desta modalidade sabem que são esses os encontros que vão definir o campeão. Depois de um espectacular FC Porto-Benfica (7-7) da passada ronda, os leões visitaram, este sábado, o Pavilhão da Luz, local onde o conjunto da casa ainda não tinha sido derrotado. Contudo, a exibição categórica da equipa de Paulo Freitas levou ao triunfo por 7-4, sendo que os verdes e brancos foram para o intervalo a vencer por 3-0. 

A já habitual exímia organização defensiva por parte do Sporting CP ajudou (e muito) à excelente entrada na partida. Nesse seguimento, Caio inaugurou o marcador, através de um remate de meia distância na zona central, que só parou nas redes de Pedro Henriques - o trabalho de Vítor Hugo, retirando a visibilidade ao guarda-redes contrário, não passou despercebido. 
 
Com Ângelo Girão, do outro lado, a defender o possível e o impossível (inclusive uma grande penalidade de João Rodrigues), a formação leonina aproveitou para ampliar a vantagem, por intermédio de Matías Platero que, antes do meio-campo, viu a sua tentativa ser desviada no stick de um adversário (17'). Ferran Font, a três minutos do intervalo, acentuou o domínio, correspondendo da melhor maneira à assistência de Pedro Gil. 
 
O início da etapa complementar foi de Jordi Adroher, autor dos três golos (29', 31' e 35') com que as águias empataram o desafio. Nesta altura, assistia-se ao show do campeão do Mundo, que voltou a colocar os encarnados na luta pelo título. A reacção dos leões tinha de aparecer de bola parada e foi isso que acabou por acontecer. À décima falta, Ferran Font dirigiu-se para a marca do livre directo e ludibriou Pedro Henriques de uma forma absolutamente incrível, voltando a colocar os visitantes na frente (40', 4-3). 
 
Era o 'clique' leonino. João Pinto ofereceu a Henrique Magalhães o 5-3 e Caio, de grande penalidade, aumentou para 6-3, fazendo com que o índice de aproveitamento do Sporting CP chegasse aos 100% nas bolas paradas. Na resposta, Nicolia ainda conseguiu o 6-4 (penálti), mas Adroher falhou o livre directo logo de seguida, matando a esperança encarnada em nova reviravolta. O resultado final foi fixado por Pedro Gil a 10 segundos do último apito: 7-4.
 
Com este desfecho, o Sporting CP mantém a liderança da prova (65 pontos), somando mais um ponto do que o FC Porto, adversário da próxima jornada.