Paulo Freitas: "Acredito no trabalho e sei como esta equipa trabalha"
21 Fev, 2020
Sporting CP desloca-se à pista do CD Póvoa este sábado
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, em casa do CD Póvoa os 16 avos-de-final da Taça de Portugal. Depois de dois resultados negativos, a formação verde e branca quer regressar aos triunfos.
“Só pensamos em ganhar. Respeitamos o adversário obviamente, mas sabemos que somos superiores. Não basta dize-lo, é preciso colocar na pista aquilo que temos de colocar para ganhar e continuarmos a caminhada que pretendemos fazer nesta competição”, começou por dizer Paulo Freitas ao Jornal Sporting, elogiando a formação da III Divisão: “Tem jogadores que já passaram pelo campeonato principal e muito experientes, que sabem que não estamos a atravessar uma boa fase e de certeza que vão querer explorar isso”.
“Não vale a pena esconder, não passamos uma boa fase e, como gente responsável que somos, assumimos isso e os dois últimos desaires de cabeça bem erguida. Vamos à procura de melhores momentos. Pedimos desculpa aos nossos adeptos, que mereciam mais do que aquilo que nós demos nos dois últimos jogos”, acrescentou o técnico, apontando ao objectivo: “Queremos a Taça de Portugal”.
“Disse no início da época que tínhamos cinco competições para ganhar e agora, de forma frontal, digo que só temos quatro. Já vencemos uma, restam-nos três porque infelizmente já não podemos lutar pela Liga Europeia e defender o título. Temos o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça Intercontinental. Queremos ganhá-las e sabemos aquilo que temos de fazer para isso e para inverter o ciclo dos últimos dois jogos”, justificou.
Nesse sentido, Paulo Freitas disse que não vale a pena pensar nos últimos dois jogos: “Acredito no trabalho e sei como esta equipa trabalha, mas infelizmente não conseguimos ganhar os dois últimos jogos e isso penalizou-nos em demasia. Eles trabalham muito e, portanto, mais do que acreditar que amanhã pode haver o clique, acredito é no trabalho que tem vindo a ser feito”.
“Já fomos muito felizes, e temos noção disso porque já ganhámos um título esta época, e tenho a convicção de que vamos continuar na senda dos êxitos, mas temos de suportar uma altura menos boa. Tenho uma equipa cheia de homens de carácter, que vai saber dar uma boa resposta”, finalizou.