Sporting CP organiza Troféu Rui Jordão
21 Fev, 2020
Homenagem a uma figura incontornável do Clube e do futebol nacional
O departamento de formação do Sporting Clube de Portugal vai organizar, nos dias 20, 21 e 22 de Março, o Troféu Rui Jordão.
A prova, que terá lugar na Academia Sporting CP, conta, para além do conjunto Leonino, com a presença das equipas do FC Porto, Real Zaragoza e Vitória FC.
O Sporting CP pretende, com este torneio, homenagear a memória de um dos jogadores mais influentes da história do nosso Clube e um dos nomes incontornáveis do futebol português.
O modelo competitivo do Torneio assenta numa lógica de “todos contra todos”, com as três jornadas agendadas para os três dias de prova. Todos os desafios, relativos ao escalão de Sub-17, estão marcados para o Estádio Aurélio Pereira e são de livre acesso.
Calendário de jogos:
20 de Março, sexta-feira:
15h00 Sporting CP - Vitória FC
17h15 FC Porto - Real Zaragoza
21 de Março, sábado:
15h00 Sporting CP - FC Porto
17h15 FC Porto - Real Zaragoza
22 de Março, domingo:
15h00 Real Zaragoza - Vitória FC
17H15 Sporting CP - FC Porto
Rui Jordão, uma referência do Sporting CP e do futebol nacional
Rui Jordão é uma figura de proa do nosso Clube e do futebol nacional. Natural de Benguela, em Angola, Jordão iniciou a sua carreira de futebolista na temporada 1971-72, tendo representado o Sporting CP durante oito anos (1979-1987) e apontado perto de duas centenas de golos.
Também na Selecção Nacional, Jordão esteve em evidência. Internacional em 43 ocasiões, o avançado marcou 15 golos, dois dos quais no Campeonato da Europa de 1984, competição em que Portugal foi apenas eliminado nas meias-finais.
Quando terminou a carreira de futebolista, Rui Jordão dedicou-se a outra das suas grandes paixões, a pintura. O seu trabalho artístico esteve presente tanto em exposições individuais como colectivas em galerias de arte, museus e câmaras municipais.
Honrar a memória e prestigiar um nome inolvidável do nosso Clube são objectivos essenciais para o Sporting CP.
O potenciar do “ADN Sporting CP” no processo de desenvolvimento dos jovens jogadores é uma premissa vista como fundamental no plano estratégico, sobretudo através do reconhecimento dos grandes jogadores que vestiram a camisola verde e branca.